Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/04/2014

Deputado Jaques Testoni viabiliza novo prédio para o projeto Feridas em Mãos Solidárias

O deputado Jaques ressalta que com a construção do Centro de Tratamento a equipe terá mais estrutura para atender um número maior de pacientes. “Com a construção da estrutura própria, estaremos consolidando o projeto que terá abrangência regional”.

O deputado estadual Jaques Testoni (PSD – Ouro Preto) apresentou emenda parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado (ALE/RO) que destina recurso de R$ 190 mil para a construção do prédio onde será instalado o projeto Feridas em Mãos Solidárias.

 

O projeto funciona provisoriamente em uma sala do Hospital Municipal Dra Laura Maria Carvalho Braga, desde setembro do ano passado. A demanda no atendimento é crescente desde o primeiro dia do funcionamento.

 

O Centro de Tratamento a portadores de feridas crônicas vai ser edificado em anexo ao prédio do Hospital Municipal. “Antes de apresentar a emenda solicitando o convênio, nossa equipe providenciou o projeto técnico completo, para facilitar a aprovação do projeto pelo governo estadual”, informou o deputado Jaques Testoni.

 

O projeto Feridas em Mãos Solidárias, concebido pela farmacêutica Jozilene Camargo, foi abraçado pelo deputado e pela administração, além de ter ganho apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU). Hoje, mais de 200 pessoas com feridas crônicas recebem atendimento na sala do projeto, instalada no Hospital Municipal. “Atendemos pacientes dos municípios da macrorregião de Ouro Preto, como Ji-Paraná, Jaru, Ariquemes e outras cidades do Estado”, enfatizou Jozilene.

 

O deputado Jaques ressalta que com a construção do Centro de Tratamento a equipe terá mais estrutura para atender um número maior de pacientes. “Com a construção da estrutura própria, estaremos consolidando o projeto que terá abrangência regional”, valoriza o deputado.

 

TREINAMENTO

Uma equipe de 75 profissionais foi capacitada em um curso realizado de setembro de 2013 na cidade de Ouro Preto do Oeste pela enfermeira Mara Blanck, do grupo técnico de Feridas do Ministério da Saúde (MS), além de outros especialistas como endocrinologista, cirurgião vascular, cirurgião geral e cirurgião plástico também participaram do treinamento.

 

A prefeitura de Ouro Preto do Oeste implantou o projeto Feridas em Mãos Solidárias em parceria com a Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (SobenfeE).

 

Autor: Assessoria

Leia Também