Correio Central
Voltar Notícia publicada em 16/04/2014

Vereador Edis Farias é reeleito com oito dos nove votos do Legislativo

Edis foi eleito presidente; a vereadora Cleide Almeida vice-presidente, Ivone Vicentin (SDD) como primeira Secretária e Peragibe Félix (SDD) o segundo Secretário. Miltinho do Bar não compareceu à Sessão e os três vereadores restantes acabaram votando em Edis.

O presidente do Poder legislativo ouro-pretense, vereador Edis Farias, do partido Solidariedade (SDD) foi reeleito ao cargo nesta segunda-feira para o biênio 2015/2016, com oito votos.


A única exceção foi o vereador Milton Custódio Bragança, o “Miltinho do Bar”, do PRP, que até tentou formar uma chapa para concorrer com Edis, mas desistiu quando percebeu que só somaria quatro votos, incluindo o seu.

O vereador Miltinho sequer compareceu a sessão, de maneira que os vereadores Deraldo Pereira (PT), Rosaria Helena (PROS) e Serginho Castilho (PRP), da extinta chapa de oposição ao grupo vencedor, votaram em Edis Farias.


Edis foi eleito presidente; a vereadora Cleide Almeida vice-presidente, Ivone Vicentin (SDD) como 1ª Secretária e Peragibe Félix (SDD) o segundo Secretário.


O vereador Gilvane Fernandes, que presidiu o Poder Legislativo de Ouro Preto do Oeste durante os dois períodos do primeiro mandato de Alex Testoni (09/10 e 2011/12) saudou a nova formação da Mesa, e disse em discurso na tribuna acreditar que o segundo mandato de Edis na presidência será melhor, e mais harmônico.


O discurso de Gilvane na prática significa que a administração municipal a partir de 2015, com Alex Testoni ou Joselita Araújo, terá mais tranquilidade n aprovação de projetos de interesse do Executivo, porque será difícil para o vereador Deraldo Pereira, por exemplo, presidir a Comissão de Justiça e Redação, que hoje ocupa e geralmente reprova Pareceres até já supervisionados pelos advogados da Câmara.


Deraldo ganhou a presidência da Comissão na primeira eleição de Edis, em quem votou. A vereadora Rosaria, que também votou no presidente em 2012, e responde até o fim do ano pela Comissão de Educação e de Assistência Social, que em 2015 irá para outro vereador.


Na soma geral a bancada da base aliada da administração saiu ganhando, enquanto os vereadores da oposição ficaram sem nada. Quanto ao vereador Serginho Castilho, que é o representante na Câmara do prefeito licenciado Alex Testoni, a situação tende a ser melhor.

  

Fonte: www.correiocentral.com.br/Edmilson Rodrigues

Leia Também