Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/07/2014

HM recebe muitos menores embriagados e pede ao MP base do Conselho Tutelar

Somente numa das festas da Copa, seis adolescentes embriagados deram entrada no pronto Socorro do HM, conforme revela a direção da unidade hospitalar. Tem sido assim todas as vezes que acontece uma festa pública na cidade.

Durante as tardes que houve a comemoração das vitórias da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da FIFA, o Hospital Municipal Laura Maria Braga recebeu vários pacientes menor de idade totalmente embriagados, em estado lamentável.


Somente numa das festas da copa, seis adolescentes embriagados deram entrada no pronto Socorro do HM, conforme revela a direção da unidade hospitalar. Tem sido assim todas as vezes que acontece uma festa pública na cidade.


Na maioria dos casos o diagnóstico é o coma alcoólico.


Em face desta situação, a administração do Hospital Municipal enviou oficio para a Promotoria Pública solicitando que conselheiros tutelares façam plantão no HM para acompanhar casos de menor embriagado durante o dia da Cavalgada de abertura da 10ª Feira Agropecuária de Ouro Preto do Oeste, no dia 02 de agosto.


“A presente solicitação – diz trecho da nota – leva em consideração que nos últimos eventos de grande público realizado em nossa cidade e municípios vizinhos, tem sido registrado nesse ambiente hospitalar, a admissão de menores por consumo de álcool, geralmente desacompanhados de pais ou responsáveis, causando insegurança a equipe médica”.


“Sem a presença de um parente ou de um conselheiro tutelar, o médico fica inseguro para a administração de medicamentos e essa demora pode colocar em risco a vida do paciente”, alerta Cristiano Ramos Pereira, administrador do HM de Ouro Preto do Oeste.


  Embora haja uma lei rigorosa que pune estabelecimentos que vender bebida para menor de idade, é comum garotas e garotos consumirem bebida alcoólica exaustivamente. Alguns, além de alcoolizados, às vezes estão conduzindo motocicletas.  

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também