Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/07/2014

Ouro Preto: mãe cansada de sofrer entrega furto em residência praticado pelo filho menor

O adolescente entrou na casa na companhia de um maior de idade para furtarem um tablet e 400 reais. Apesar de ser localizado e levado para a Delegacia o jovem infrator não ficou detido. A própria mãe disse que não suporta mais ver o filho nessa vida e pede ajuda à justiça

Uma senhora de 40 anos, que mora no bairro Liberdade, procurou a Delegacia Civil na tarde de domingo (27) para entregar um tablet que seu filho de 17 anos havia furtado em uma residência no bairro Liberdade, à rua São João.


O valor de R$ 400,00 em espécie, que foi furtado na residência não apareceu, embora o menor tenha dito primeiro que havia enterrado perto da sua casa, próximo do tablet.


O menor chegou a ser levado pelos policiais militares novamente no bairro onde ele foi localizado, mas nada foi encontrado. Ao final, confessou que dividiu o dinheiro furtado com um comparsa maior de idade.


O tablet levado à DP foi localizado pela mãe do adolescente infrator com ajuda de uma filha e de garotos do bairro.


A vítima do furto é Valdirene Sampaio Mendes, 44, que trabalha no Tabelionato Ribeiro. O adolescente e o comparsa aproveitaram que a vítima saiu da cidade e na companhia de um comparsa entrou na residência forçando uma janela até rompê-la.


M.A.F.O., mãe do menor, disse não suportar mais o sofrimento que passa, e que resolveu denunciá-lo diretamente na polícia para ver se a justiça acelere a internação do adolescente. “Ele me ameaça, ameaça o padrasto dele de morte, ameaça bater e matar todos. Ele ta nessa vida desde os 14 anos”, lamentou.


Segundo a mãe além de infernizar a vida dela e da família, o adolescente costuma usar droga em casa, e está sempre envolvido em más companhias.


A família do adolescente infrator aguarda a determinação do juiz da cidade para a internação do filho, conforme recomendação da promotoria Pública, que acompanha os casos da vida errônea do menor.


O delegado Roberto dos Santos da Silva vai juntar mais esta ocorrência de furto em residência, o registro de ameaça feito pelo adolescente contra a mãe e o padrasto, e de outros supostos crimes os quais ele estaria envolvido para acelerar o processo de internação.


A vítima do furto, pela segunda vez, acompanhou o desenrolar da ocorrência e saiu ainda mais revoltada da Delegacia, após tomar conhecimento que o menor seria liberado tão logo a mãe dele assinasse um termo de responsabilidade. 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também