Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/07/2014

Ouro Preto: ex-detento joga celulares no presídio e é perseguido e preso

Adriano Figueiredo de Souza, de 22 anos, qualificado por práticas de furto (art. 155), gozava de liberdade condicional até esta manhã. O comparsa dele que dava cobertura em uma moto conseguiu fugir. Câmeras de vigilância do presídio flagraram a ação dele.

Um ex-detento que está em liberdade condicional foi flagrado na manhã desta segunda-feira no momento em que arremessava dois celulares para dentro da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste.  


Adriano Figueiredo de Souza, de 22 anos, qualificado por práticas de furto (art. 155), gozava de liberdade condicional até esta manhã. O comparsa dele que dava cobertura em uma moto conseguiu fugir.


Câmeras de segurança do presídio mostram que os celulares foram arremessados pelo elemento na quadra do presídio, onde os detentos têm o momento de lazer e praticam futebol (veja vídeo abaixo).


Ao perceber que os agentes penitenciários faziam campana do lado de fora, Adriano empreendeu fuga correndo sentido avenida XV de Novembro, e entrou numa casa localizada na rua Aluizio ferreira à esquerda.


Adriano foi perseguido por agentes penitenciários com auxilio de vários policiais militares e capturado na Epitácio Pessoa com avenida XV de Novembro, no interior de uma casa, escondido debaixo de um tanque de lavar roupas.


 Os agentes penitenciários haviam recebido uma ligação anônima dando conta que o elemento iria arremessar aparelhos celulares no interior da Casa de Detenção, e iniciaram uma campana do lado de fora.


“Através de uma denúncia anônima ficamos sabendo que ele ia jogar os aparelhos e fizemos um cerco. Ele veio por duas vezes e não conseguiu. Na terceira vez ele arremessou e demos o flagrante”, contou o agente Cleiber Dutra Machado.


Na semana passada, numa varredura no interior da Casa de Detenção foram localizados 12 celulares e uma porção de maconha. O ex-apenado Adriano Figueiredo que 'caiu' hoje vai ter de se explicar perante a Justiça.   

 

 Na ação desta manhã, houve a participação direta do comandante da 3ª Cia PO, tenente PM Bruno Costa.

 

VEJA O VÍDEO DE ADRIANO JOGANDO OS CELULARES:

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também