Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/08/2014

Ouro Preto: Sem apoio, karatecas fazem feijoada para competir na Bahia

Falta apoio da administração pública para competições individuais e os atletas acabam desistindo do sonho. No comércio também não é fácil para as crianças e adolescentes que praticam esporte sadio conseguir patrocínio. A saída é realizar promoção como da feijoada para competir fora do Estado.

Um grupo de sete atletas de Karate de Ouro Preto do Oeste, entre 12 e 17 anos, está organizando uma feijoada para angariar recursos e manter o sonho de representar o município e o Estado de Rondônia na cidade de Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador na Bahia.  

 

São dez os atletas classificados, mas apenas sete se dispuseram em buscar meios de conseguir recurso para viajar para a Bahia e disputar uma competição nacional, o sonho de qualquer atleta.

 

O evento nacional de Karate ocorrerá no entre 11 e 14 de setembro, e a feijoada que custará R$ 15 (quinze reais) será no dia 31 de agosto, e será servida na Academia Officina do Corpo à rua Floriano Peixoto.

 

O treinador dos atletas, o sensei Erik Batista, encontrou esta solução para angariar parte do recurso. Ele até bateu à porta da administração pública, mas foi para ouvir outro não.

 

No mês passado, quando os dez atletas da cidade ganharam a competição Seletiva que garantiu a vaga para o Campeonato Brasileiro de Karate, eles até pediram auxilio de um ônibus procurando o gabinete da prefeitura.

 

Os atletas não foram atendidos, mas foram a ji-Paraná por conta própria, defenderam as cores da bandeira de Ouro Preto do Oeste e uma dezena deles se tornaram campeões.

 

Patrocínio junto ao comércio para competições individuais também não é fácil de conseguir em ouro Preto do Oeste, muitos atletas com bom potencial acabam desistindo de competir.

 

Os karatecas estão confiantes que com a feijoada poderão levantar recurso para a viagem.  

 

Quem quiser contribuir com os atletas que irão representar o município na Bahia pode adquirir uma suculenta feijoada antecipando o pedido através do celular 9281-0568.  

 

Fonte: www.correiocentral.com.br/Edmilson Rodrigues

Leia Também