Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/08/2014

Ministério da Justiça nega instalação da Força Nacional em Rondônia

“A exemplo do que já acontece em dezenas de operações pelo Brasil, no caso de Rondônia, a Força Nacional atua em apoio à Segurança Pública e Defesa Social do estado. Operações similares acontecem em várias partes do Brasil, no entanto, sem a criação de unidades fixas da Força Nacional”,

O Ministério da Justiça informou em nota que, ao contrário do divulgado pelo Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia, não há perspectiva de instalação de sedes permanentes da Força Nacional pelo Brasil. Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (18), o comandante-geral da PM, coronel Fernando Luis Brum Prettz, disse que um batalhão da Força será instalado em Porto Velho, para atender a Região Norte.

 

“A exemplo do que já acontece em dezenas de operações pelo Brasil, no caso de Rondônia, a Força Nacional atua em apoio à Segurança Pública e Defesa Social do estado. Operações similares acontecem em várias partes do Brasil, no entanto, sem a criação de unidades fixas da Força Nacional”, diz a nota.

 

A pasta alega ainda que o Departamento da Força Nacional é subordinado à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e que o único quartel no Brasil da Força é sediado no Gama, no Distrito Federal.

 

Ao G1, a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Rondônia confirmou novamente que o batalhão será instalado em Porto Velho e que a criação da sede fixa foi acordada entre os governos estadual e federal.

 

Gonte: G1 RO

 


Leia Também