Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/08/2014

Marinha Raupp quer celeridade na ajuda às localidades afetadas pela cheia do Rio Madeira

Marinha Raupp reforçou de novo a necessidade de conclusão do atendimento assistencial e estrutural para as famílias rondonienses afetadas pela cheia do Rio Madeira. Desde o inicio a parlamentar percorreu os Ministérios e até a presidência da República.

A Deputada Marinha Raupp, junto com Padre Rafael, líder religioso no Distrito de São Carlos, conversaram com a presidenta Dilma Roussef, durante visita rápida nesta terça-feira (29) as Usinas do Madeira.

 

A presidenta determinou apoio do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, representada pelo titular da pasta, Adriano Pereira Júnior, para prestar todo o apoio necessário no processo de restabelecimento das famílias desabrigadas.

 

Marinha Raupp reforçou de novo a necessidade de conclusão do atendimento assistencial e estrutural para as famílias rondonienses afetadas pela cheia do Rio Madeira. Desde o inicio a parlamentar percorreu os Ministérios e até a presidência da República para chamar a atenção das autoridades à necessidade proveniente das comunidades afetadas.

 

A parlamentar ainda esteve na Secretaria Municipal de Planejamento de Porto Velho e na Defesa Civil Estadual, para se colocar a disposição das autoridades no tocante a celeridade na efetivação dos trabalhos de reestruturação das cidades afetadas pela cheia do Madeira. “Muito já foi feito na questão assistencial, mas é preciso acelerar a fase de reestruturação dessas comunidades e para isso estamos a disposição em Brasília” – disse Marinha Raupp.

 

Na Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) de Porto Velho, o secretario Jorge Elarrat e a equipe recebeu a deputada federal, e na reunião foram pontuadas as necessidades atuais para a conclusão do plano de trabalho de reestruturação.  Marinha Raupp destacou que o secretario Elarrat já esteve em Brasília, e juntos eles conseguiram recadastrar Porto velho no plano de reestruturação dos municípios.

 

Na Defesa Civil Estadual, em Porto Velho, a parlamentar foi recebida pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel BM/RO Lioberto Ubirajara Caetano de Souza, e pelo coordenador da Defesa Civil, 1 Tenente CBM/RO Arthur Luis Santos de Sousa,  na presença do lider religioso comunitário, o secretário municipal de educação Costa Marques e o prefeito de Costa Marques.

 

A deputada manifestou a preocupação com os prazos para efetivar o plano de reconstrução, e destacou que desde o iniciou se dispôs a atender. “Não podemos perder essa condição especial determinada via decreto e as famílias estão com o emocional abalado, é preciso reconstruir a vida dessas comunidades” – frisou.

 

Fonte: Aurimar Lima

Leia Também