Correio Central
Voltar Notícia publicada em 08/09/2014

Ouro Preto: Conselho Municipal de Educação empossa nova diretoria

O prefeito Alex Testoni enfatizou que o conselho é um órgão muito importante para a prefeitura e a Secretaria de Educação normatizar as leis da educação. “O Conselho hoje está para a Educação Municipal como a Câmara de Vereadores é para a prefeitura”, valorizou o prefeito.

Realizada no dia 4 de setembro a eleição da nova composição da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Educação (M.C.E.) de Ouro Preto do Oeste. Ao todo, são sete conselheiros titulares e sete suplentes.


Foram eleitas, como presidente do próximo biênio Josimária Rosa Pereira da Cruz, e a vice-presidente é Verônica dos Santos Quintana Aquado Peres. Marley Berchó de Lucena que presidiu o Conselho nos últimos quatro anos, por dois mandatos, deixa o cargo e via para uma suplência.


O prefeito Alex Testoni (PSD) e o assessor Especial da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes (SEMECE) Paulo Bicalho Fernandes Filho, além dos membros efetivos e suplentes do C.M.E.


O C.M.E. é vinculado a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes (SEMECE) e tem como objetivo funcionar como órgão consultivo, deliberativo, normatizador e avaliador do sistema municipal de ensino.


Quando necessário, funcionará também como órgão supervisor do sistema municipal de ensino.  


O Conselho foi efetivado no município em 2008, e criado através da lei Municipal 005 de 27 de agosto de 1991, alterado pela lei Complementar nº 018/07, de 10 de outubro de 2007.


Marley Berchó, que deixou a presidência, destacou que ao longo dos últimos seis anos, o conselho de educação ganhou importância. Paulo Bicalho considera que o Conselho é a mola mestre que faltava para melhorar o sistema de educação ofertado no município.

  

O prefeito Alex Testoni enfatizou que o conselho é um órgão muito importante para a prefeitura e a Secretaria de Educação normatizar as leis da educação.  “O Conselho hoje está para a Educação Municipal como a Câmara de Vereadores é para a prefeitura”, valorizou o prefeito.


 Desde que foi efetivado, o Conselho Municipal de Educação foi fundamental para a organização da vida escolar de diversos alunos do Sistema Municipal de Ensino; na colaboração e elaboração do Plano Municipal de Educação, aprovado em 2010 e na autorização de pareceres a respeito de consultas técnicas feitas pela SEMECE e pelas Escolas Municipais.


O C.M.E. também participou da coordenação do Processo Seletivo de 2009 para contratação de servidores para o município.  

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também