Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/09/2014

Banco do Brasil e Emater liberam 64 moradias para agricultores

A gerente da agência do Banco do Brasil de Ouro Preto do Oeste, Ester da Silva Fagundes, esteve no Vale do Paraíso e se reuniu na Câmara de Vereadores com os agricultores selecionados pela Emater, para a coleta de assinatura na conta corrente que cada contemplado deve abrir para depositar a contrapa

Contemplados os primeiros 64 agricultores familiares de Vale do Paraíso com moradias do programa Minha Casa Minha Vida 2, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).


O financiamento é feito pelo Banco do Brasil e a seleção e cadastramento em Vale do Paraíso foram realizados pelo escritório local da Emater. O Banco do Brasil vai liberar R$ 30.500,00 e cada beneficiado vai custear a contrapartida de R$ 3.500,00.


A gerente da agência do Banco do Brasil de Ouro Preto do Oeste, Ester da Silva Fagundes, esteve no Vale do Paraíso e se reuniu na Câmara de Vereadores com os agricultores selecionados pela Emater, para a coleta de assinatura da conta corrente que cada contemplado deve abrir para depositar a contrapartida.   


“O Banco do Brasil está com o governo federal abraçando esta causa. Vale do Paraíso será nossa primeira causa pelo PNHR”, enfatizou a gerente do BB, na hora que apresentou as propostas aos agricultores.


Neste sistema de financiamento de habitações rurais a empresa contratada para construir as moradias pode contratar o serviço do beneficiado a fim de reduzir o valor da contrapartida.  


O prefeito de Vale do Paraíso Luiz Pereira de Souza, o “Luiz do Hotel”, do PTN, elogiou a disposição da equipe do Banco do Brasil e também da Emater de Vale do Paraíso pelo empenho no projeto que vai contemplar famílias de agricultores do município.

 

 

Leia Também