Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/09/2014

Ouro Preto: PM e Conselho Tutelar encontram 3 crianças em estado de abandono

Os PMs constataram que três crianças de 04, 05 e 06 anos de idade se encontravam numa casa. Os PMs constataram que na referida casa onde as crianças estavam sozinhas havia uma caixa d’água de 500 litros sem tampa, comida estragada nas panelas e fezes pelo chão. A mãe e o pai haviam saído e deixado a

O abandono de crianças que são deixadas em condições de risco pode gerar problema para os pais. E foi o que aconteceu na tarde desta sexta-feira (12) em Ouro Preto do Oeste, no bairro Novo Horizonte (Cohab).


A Polícia Militar recebeu um comunicado de abandono de incapaz e foi ao endereço mencionado. Lá, os PMs constataram que três crianças de 04, 05 e 06 anos de idade se encontravam numa casa. Os PMs constataram que na referida casa onde as crianças estavam sozinhas havia uma caixa d’água de 500 litros sem tampa, comida estragada nas panelas e fezes pelo chão.


A mãe K.R.S., de 23 anos, havia saído para fazer uma visita na Casa de Detenção da cidade e o pai D.V.S. saiu para trabalhar. Os quatro filhos do casal foram deixados, três estavam sozinhos e o mais novo, de 02 anos, na casa de uma vizinha.


Diante dos fatos os policiais militares conduziram as crianças para a Delegacia de Polícia Civil, e acionaram o Conselho Tutelar. Nesse meio tempo apareceram na Delegacia Civil o pai das crianças e a avó paterna.


Os pais das crianças irão responder pelo abandono das crianças em casa, e quando a situação acarreta risco para os filhos menores de idade, há o risco de os genitores perderem a guarda pela falta de responsabilidade cometida. 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também