Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/09/2014

Prefeitura firma Tac com MPT e adquire ultrasssom e equipamentos para o HM

A aquisição do Ultrassom com Doppler colorido e dos demais equipamentos foi realizada pela administração em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (Tac) firmado pelo prefeito Alex Testoni e a Procuradora do Município, advogada Lucinei Ferreira de Castro, perante a Procuradora do Trabalho P

A prefeitura de Ouro Preto do Oeste adquiriu um aparelho de Ultrassom com Doppler colorido que realiza exames em 3D e 4D, um desfibrilador cardioversor portátil e carrinho de emergência com rodas e uma lavadora e secadora industrial com capacidade de 35 litros.


  O aparelho de Ultrassom será instalado no Hospital Municipal Dra Laura Maria Carvalho Braga, para onde também serão destinados os demais equipamentos que somam o valor de aproximadamente R$ 100 mil.


A aquisição do Ultrassom com Doppler colorido e dos demais equipamentos foi realizada pela administração em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (Tac) firmado pelo prefeito Alex Testoni e a Procuradora do Município, advogada Lucinei Ferreira de Castro, perante a Procuradora do Trabalho Priscila Lopes Pontinha Romanelli, de Ji-Paraná.


A administração recebeu multas pactuadas do Ministério Público do Trabalho/MPT – Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região, através da Procuradoria do Trabalho no município de Ji-Paraná, pelo não cumprimento de ações para o Meio Ambiente de Trabalho e relacionadas à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), que segundo assessoria da prefeitura, foram omitidas nas gestões anteriores as do prefeito Alex Testoni.  


As multas pactuadas pela omissão da administração somavam R$ 1.267.000,00. Com as aquisições para o Hospital Municipal a prefeitura cumpre o que ficou estabelecido no Tac junto ao MTE em ji-Paraná, findando as multas. 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também