Correio Central
Voltar Notícia publicada em 16/09/2014

Morre o maior cão do mundo

Zeus era um dinamarquês preto e media quase 1,15 metro. Se ficasse de pé, nas duas patas traseiras, podia chegar a dois metros. O cachorro, que morava em Michigan (Estados Unidos), era capaz de consumir 14 kg de carne por dia. Quando entrou para o Guinness, tinha 3 anos e pesava 70,3 kg.

O maior cachorro do mundo, Zeus, morreu aos 5 anos de idade. Ele celebraria seu sexto aniversário em novembro, mas morreu pela idade avançada (a média de vida da raça está entre 6 e 8 anos). O cão estava na edição 2013 do Guinness, o livro dos recordes.

Zeus era um dinamarquês preto e media quase 1,15 metro. Se ficasse de pé, nas duas patas traseiras, podia chegar a dois metros.

O cachorro, que morava em Michigan (Estados Unidos), era capaz de consumir 14 kg de carne por dia. Quando entrou para o Guinness, tinha 3 anos e pesava 70,3 kg.

Kevin Doorlag, dono do cão, disse ao site de notícias local Michigan Live que lembraria Zeus como um cachorro maravilhoso e que sentiria falta, principalmente, de deixar o animal sentar em seu colo.

O editor de fotografia do Guinness World Records, Michael Whitty, declarou que Zeus era o gigante mais gentil que ele teve o prazer de conhecer. Um fabuloso cachorro que não machucaria uma mosca e amava posar para fotos. 

Publicado pela primeira vez em 1955, o Guiness teve 120 milhões de exemplares vendidos em 22 idiomas, em mais de 100 países. 

A ideia de fazer um compilado de recordes mundiais ocorreu ao diretor-geral da cervejaria Guinness, em 1951, durante uma caçada. Ele e seus amigos iniciaram uma discussão sobre qual era o pássaro mais rápido da Europa. Quatro anos depois, ele publicou a primeira edição do livro.

 

Fonte: Band Notícias 

Leia Também