Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/09/2014

Ouro Preto terá Estação de Transbordo para armazenar o lixo dos municípios

A Estação de Transbordo de Ouro Preto do Oeste será nada menos que um local onde o lixo será descarregado dos caminhões compactadores, e depois colocados em uma carreta que levará os resíduos até o aterro sanitário de Ji-Paraná. O aterro sanitário de Ji-Paraná vai receber o lixo de sete municípios d

Dentro do programa de trabalho do Consórcio Intermunicipal da região Centro Leste (Cimcero) no município de Ouro Preto do Oeste vai funcionar a Estação de Transbordo e o Centro de Triagem do lixo para os sete municípios consorciados na região.


Depois, o lixo será destinado para o aterro sanitário de Ji-Paraná, que funcionará a partir do próximo ano. O lixão a céu aberto de Ouro Preto do Oeste também será fechado, com o aterro sanitário novo.


Transbordos é o ponto de destinação intermediário dos resíduos sólidos coletados nas cidades em função da distância entre o local da coleta e o aterro sanitário.


A Estação de Transbordo de Ouro Preto do Oeste será nada menos que um local onde o lixo será descarregado dos caminhões compactadores, e depois colocados em uma carreta que levará os resíduos até o aterro sanitário de Ji-Paraná.   


A ideia do Cimcero é ajudar os municípios pequenos a resolverem o problema do armazenamento do lixo porque os municípios maiores se viram sozinhos. O fato é que os lixões a céu aberto terão de ser fechados e cada prefeitura vai ter que sanar essa questão.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br/ER

Leia Também