Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/09/2014

Ouro Preto: presa a mulher que articulava a entrada de drogas na Casa de Detenção

Maria é mulher de Daniel Jerônimo, que está encarcerado na Casa de Detenção por tráfico de drogas, e acusado de um homicídio. Ele seria, de acordo com o delegado, o mentor intelectual do esquema de tráfico de drogas no interior da Casa de Detenção. Com a prisão de Maria Jerônimo o índice de drogas n

A polícia civil e militar apresentou Maria Aparecida Mota Jerônimo como sendo a responsável pelas investidas contra parentes de presidiários mediante ameaças, obrigando-os a entrarem com drogas dentro da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste.


Duas garotas de Mirante da Serra, detidas na manhã desta sexta-feira (19) com uma quantidade de maconha e cocaína no ânus, revelaram aos policiais, e em depoimento a promotora de Justiça Alba da Silva Lima, que eram ameaçadas de morte caso não aceitassem transportar as drogas para dentro do presídio.


Maria é mulher de Daniel Jerônimo, que está encarcerado na Casa de Detenção por tráfico de drogas, e acusado de um homicídio. Ele seria, de acordo com o delegado, o mentor intelectual do esquema de tráfico de drogas no interior da Casa de Detenção.  


Maria Jerônimo procurava por parentes e amasias de detentos e ameaçava matar familiares e até o detento caso elas não topassem transportar a droga para o interior da Casa de Detenção.


De acordo com o delegado Roberto dos Santos da Silva “essa pessoa ameaçava parentes de presos para que adentrassem no presídio com droga e chips de celulares”.


 O delegado Roberto dos Santos e o comandante da 3ª Cia/PO, tenente PM Bruno Costa, concederam entrevista no começo da tarde, e esclareceram das ações pontuais que vêm sendo realizadas em conjunto pela polícia civil e a militar no intuito de coibir crimes de tráfico de drogas e outros delitos.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também