Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/10/2014

Atletas do vôlei campeão vendem rifa no dia da eleição para custear viagem

O objetivo dessa rifa é angariar recursos para custear a viagem e participação da delegação ouro-pretense na 3ª Copa da AEVAF (Associação Educativa de Voleibol Alta Floresta) da cidade de Alta Floresta d’Oeste, município da Zona da Mata rondoniense. A competição ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de outu

Alunos atletas da equipe de voleibol da Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino aproveitaram o domingo de eleições para comercializarem rifas de duas cestas bem recheadas de produtos, em uma banca improvisada na esquina da avenida Daniel Comboni com a Juscelino Kubitschek.


O objetivo dessa rifa é angariar recursos para custear a viagem e participação da delegação ouro-pretense na 3ª Copa da AEVAF (Associação Educativa de Voleibol Alta Floresta) da cidade de Alta Floresta d’Oeste, município da Zona da Mata rondoniense. A competição ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de outubro.


O professor de Educação Física e treinador Alvanei Fornel e a professora Edna Antônia Lobo, esclarecem que, para a delegação viajar será necessário conseguir R$ 1.600,00 para custear o valor do ônibus que vai transportar os atletas a Alta Floresta, mais R$ 600,00 para o pagamento das inscrições das equipes da Escola de Ouro Preto do Oeste.


De acordo com professor Alvanei esse campeonato é importante, pois é voltado para a categoria de base: “Estamos com grupo novo, com alunos do 6º ano, de 11 a 15 anos. São quarenta atletas para participar dessa competição”, completou.


A falta de patrocínio tira as equipes de campeonatos importantes e de certo modo desestimula os atletas. Sem falar que os times de vôlei não têm tempo disponível no Ginásio Poliesportivo da cidade para treinar, e falta material e local apropriado para os atletas se aperfeiçoarem.  


No ano passado as equipes de voleibol da Escola Joaquim de Lima Avelino participaram de campeonato em Cerejeiras, no Cone Sul onde conquistaram 2 títulos de campeão e dois vice-campeonatos. Em 2013 a equipe participou dos Jogos escolares da Juventude em Natal, no Rio Grande do Norte.


No ano passado o prefeito Alex Testoni (PSD) apadrinhou a equipe e patrocinou uma das viagens, e houve outros auxílios em forma de patrocínio.


Agora em 2014, por conta do ano eleitoral, a equipe de voleibol da Escola Joaquim de Lima Avelino deixou de participar do Campeonato Brasileiro, em Londrina (PR), e para ir a Alta Floresta estão recorrendo à rifa e outros meios de arrecadação.     

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Fotos: Correio Central

      

Leia Também