Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/10/2014

Câmara de Vereadores aprova a Lei de criações de Escolinhas de Esportes

Fica criada em quadras ou em campos de futebol, em praças, parques e de outros espaços públicos a Escolinha de Esportes, destinadas a proporcionar diversas modalidades esportivas aos alunos das escolas do município, sejam elas de caráter público ou privado, municipal ou estadual, e ainda deverão os

Os vereadores de Ouro Preto do Oeste aprovaram por unanimidade na Sessão de segunda-feira (13) o Projeto de Lei nº 1906 que dispõe sobre a Criação de Escolinhas de Esportes nos Bairros do Município.


A Lei foi apresentada e defendida na Câmara pelo vereador Peragibe Felix (SDD), e aprovado após 11 meses de articulações, e busca a adequações necessárias para serem incorporadas a um projeto próprio para a realidade de Ouro Preto do Oeste.


De acordo com o artigo 1º da lei “Fica criada em quadras ou em campos de futebol, em praças, parques e de outros espaços públicos a Escolinha de Esportes, destinadas a proporcionar diversas modalidades esportivas aos alunos das escolas do município, sejam elas de caráter público ou privado, municipal ou estadual, e ainda deverão os alunos apresentar notas que se mantenham na média escolar”.


Para se inscrever na Escolinha o aluno deverá provar que está regularmente matriculado em escola do município. As Escolinhas só poderão funcionar com profissionais habilitados em Educação Física.       

 

O artigo 3º da Lei destaca que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE) por intermédio do Departamento de Esporte e Cultura fomentará nos bairros que disponham de área apropriada para prática de atividades esportivas, a instalação das Escolinhas de Esportes.


O vereador Peragibe Felix lembra que, de acordo com o Projeto elaborado pelo Poder Executivo, a Escolinha de Esportes tem o objetivo de atender aos estudantes das redes públicas de ensino municipal e estadual, bem como aos alunos da rede de ensino privadas, a oportunidade de praticarem esportes e de desfrutarem de lazer, saúde e socialização.


Peragibe comentou a respeito da aprovação do projeto de lei. “Esta lei veio em boa hora porque as escolinhas estão precisando de auxilio, as que ainda funcionam é por causa da ajuda dos pais. O recurso disponível é pouco, mas vamos destinar um pouco para cada categoria”, defende.


O vereador Peragibe agradeceu aos demais colegas do Legislativo pela aprovação da matéria, e citou o prefeito que esteve engajado no projeto, assim como técnicos e o assessor Paulo Bicalho da Semece, e o diretor de esportes Roney José.

  

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também