Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/10/2014

Inquérito conclui que pai atraiu filha com dinheiro e a matou junto à mãe

Sabendo que sua ex-companheira tinha ido à Defensoria Pública denunciá-lo por graves ameaças dirigidas a ela, Norisvaldo entrou em contato com a filha, e após a promessa de que iria entregar o dinheiro para o tratamento dos dentes a induziu a convencer a mãe a ir caminhar na rodovia estadual, e pedi

A Polícia Civil encerrou as investigações do Inquérito Policial que apura o duplo assassinato de Glória de Lima Gomes (42) e da filha Nosliane de Lima Gomes (16), que desapareceram dia 24 de junho, e seus corpos foram encontrados dois dias depois, à margem da RO 470, na divisa de Ouro Preto do Oeste com Nova União.


Numa das conclusões da investigação, Norisvaldo Francisco Gomes, de 41 anos, ex-marido de Glória e pai da adolescente, que está preso desde 14 de agosto, teria atraído a filha para a estrada com o argumento que lhe daria R$ 500,00 para ela fazer um tratamento ortodôntico e a matou por ela ter visto ele assassinar a mãe.   

    

A ARMADILHA

Sabendo que sua ex-companheira tinha ido à Defensoria Pública denunciá-lo por graves ameaças dirigidas a ela, Norisvaldo entrou em contato com a filha, e após a promessa de que iria entregar o dinheiro para o tratamento dos dentes a induziu a convencer a mãe a ir caminhar na rodovia estadual, e pediu que ela também fosse.


A mãe de Nosliane foi aconselhada na Defensoria a não ir mais às caminhadas, e que procurasse a delegacia Civil para denunciar as ameaças feitas pelo ex-marido, mas a vítima não o fez.  


Os delegados Roberto dos Santos de Souza e Ícaro Alex Soares Bezerra, em entrevista coletiva deram detalhes de como ocorreram às investigações, e anunciaram que o juiz criminal Haruo Mizusaki concedeu o pedido de prisão preventiva de Norisvaldo, e que ele aguardará preso até o dia do julgamento.

 

PARTILHA DE BEM

Os motivos que levaram o acusado a matar a ex-companheira e a própria filha, seria por causa da partilha de um lote rural localizado em Alvorada d’Oeste. A adolescente, assim como a mãe, não aceitava algumas imposições de Norivaldo quanto à partilha do bem.


Testemunhas que prestaram depoimentos foram revelando momentos frios de Norisvaldo, como por exemplo, o fato de mentir de maneira dissimulada tentando manipular muitas pessoas ao mesmo tempo, e o descaramento de contar piadas no dia do velório da filha e da ex-mulher.     

  

Segundo os delegados, a cada depoimento de testemunhas de acusação e até da defesa, as contradições aumentavam, e as versões forjadas dadas por Norivaldo caiam por terra. “Conseguimos identificar vários pontos de divergência, e conseguimos comprovar que ele não estava em determinado local”, detalha o delegado Roberto dos Santos.   


AS EXECUÇÕES

As investigações constadas no Inquérito Policial revelam que Glória foi a primeira a ser golpeada por trás e teve morte instantânea. Nosliane presenciou a mãe ser atacada e também levou uma paulada na boca, que quebrou a mandíbula e dois sisos superiores. Com a paulada a adolescente não morreu, e por isso foi asfixiada.


Segundo as investigações, os corpos foram carregados e arrastados por uma só pessoa para o local onde foram encontrados, e o facínora ainda retirou o sutiã da garota, e colocou o corpo em situação para parecer que havia sido estuprada.


Norisvaldo vai permanecer preso e responderá por duplo homicídio triplamente qualificado. Já a atual companheira do acusado, e as pessoas que possam ter mentido durante as investigações da Polícia e do Ministério Público, poderão ser arroladas mais adiante.  

   

Fonte: www.correiocentral.com.br/Edmilson Rodrigues 

 




Leia Também