Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/10/2014

Escola Joaquim de Lima esclarece sobre reportagem a respeito da equipe de voleibol

Há casos em que professores, com o consentimento dos pais dos alunos, promovem excursões esportivas como a que ocorreu recentemente, para o município de Alta Floresta d’Oeste, sem necessariamente que a Escola esteja oficialmente envolvida. Publicações a respeito da viagem destorceram algumas situaçõ

Diante de publicações em sites eletrônicos relacionando a Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino a eventos esportivos envolvendo as equipes de voleibol formadas por alunos, a direção da unidade escolar achou por bem lançar uma nota esclarecendo que nem todas as atividades desenvolvidas pelo time de voleibol são de responsabilidade da instituição.

 

 

Há casos em que professores, com o consentimento dos pais dos alunos, promovem excursões esportivas como a que ocorreu recentemente, para o município de Alta Floresta d’Oeste, sem necessariamente que a Escola esteja oficialmente envolvida.

 

Em razão de haver um processo eleitoral em curso, publicação a respeito deste episodio soou como tendenciosa.

 

Para esclarecer sua versão dos fatos a Escola Joaquim de Lima Avelino apresenta a seguinte nota:

 

No ano de 2013 os alunos da Escola Joaquim de Lima foram para Natal (RN) na Competição do JOER (Jogos Escolares de Rondônia) e foram reconhecidos pela qualificação, com apoio oficial, pois o Governo do Estado liberou recursos para todas modalidades inclusive o voleibol.

 

Os jogos Escolares Estaduais são de total Projeto e responsabilidade da SEDUC e abrange não só a Região de Ouro Preto do Oeste e sim, o Estado todo.

 

  Em 2014 não foi diferente; aconteceu o JOER nos melhores moldes que o Governo do Estado/SEDUC puderam fazer acontecer e foi um sucesso!

   O Esporte em toda modalidade sempre foi, considerado como parte necessária, respeitado e atendido pela SEDUC.

 

Vale ressaltar que na Escola Joaquim de Lima há uma Equipe da Modalidade de Voleibol sob o comando do Professor Alvanei José Fornel, habilitado em Biologia e Educação Física, juntamente com Antonia Edna Lobo Pinheiro, Professora habilitada em Geografia, readaptada, onde esses Professores formaram um time de Voleibol composto de Atletas (alunos da própria Escola), para treinos e competição em campeonatos independentes.

 

Neste caso, o grupo do Vôlei comandado pelos professores Alvanei e Antônia Edna agendaram uma participação em campeonato no Município de Alta Floresta para os dias 17 a 19 de Outubro. Esta viagem ao campeonato ficou sob a responsabilidade dos professores com o respaldo dos pais dos alunos.

 

 A Direção da Escola e CRE/SEDUC têm conhecimento do Evento e compreendem que é interessante, porém, está fora do controle da SEDUC e da Escola. Os dois Professores citados são os responsáveis e isto foge dos processos e projetos implantados nos cronogramas da SEDUC.

 

O valor relatado para custeio de despesas como: frete de ônibus e uniformes é particular dos idealizadores e não está nos projetos da SEDUC e foge do calendário da CRE/SEDUC.

 

Mesmo os dois professores tendo em mãos um projeto e que é de conhecimento da /escola e CRE, vale ressaltar: É um projetoindependente. Talvez mal interpretado.

 

No jornal Eletrônico Rondôniagora, os relatos não condizem com o fato real. Portanto, esta ressalva é de grande importância para a Educação Estadual que vem desempenhando um bom trabalho, onde necessário se faz, tornar público e notório o apoio da SEDUC/GOVERNO DE RONDÔNIA, em todos os eventos esportivos constantes do calendário da SEDUC/CRE.

 

Os alunos da Escola Joaquim de Lima que não foram participar das competições em Londrina Paraná, é porque não alcançaram a classificação devida para tal.

 

Os times de Vôlei que foram para Londrina na data de 04 a 13 de Setembro de 2014 representar o Estado de Rondônia, foram os campeões do JOER/2014, que são equipes de Escolas da Região do Cone Sul, portanto não seria os alunos da Escola Joaquim de Lima, de Ouro Preto do Oeste.

Com relação a rifa, foi iniciativa também dos professores AlvaneiFornel e Antônia Edna.

 

Cremos que os pais dos alunos que venderam rifas em vários pontos da cidade, teriam assinado autorização para tal, assim como, acreditamos que os professores acima citados deveriam pedir autorização para irem às ruas angariar recursos particulares para o referido evento.

 

 

Leia Também