Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/11/2014

Nova União terá vasos de flores em sua principal avenida

Os pneus foram ganhos pelo prefeito José Silva e por Francieli Ribeiro Gama, primeira Dama do Município. As garrafas Pet são oriundas de trabalho de coleta desenvolvido pela Guarda Mirim Municipal nas ruas da cidade. A confecção dos enfeites teve início em meados de outubro.

A Prefeitura de Nova União, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), trabalha na criação de ornamentos para a cidade. Pneus estão sendo transformados em vasos, que abrigarão flores confeccionadas de garrafas Pet.

 

De acordo com Renan Leite Pereira, secretário Municipal de Assistência Social, os vasos floridos serão colocados no canteiro central da Avenida Governador Jorge Teixeira, provavelmente até o dia 5 de dezembro. O trabalho de criação é desenvolvido na sede da Guarda Mirim.

 

Os pneus foram ganhos pelo prefeito José Silva e por Francieli Ribeiro Gama, 1ª Dama do Município. As garrafas Pet são oriundas de trabalho de coleta desenvolvido pela Guarda Mirim Municipal nas ruas da cidade. A confecção dos enfeites teve início em meados de outubro.

 

O secretário Renan, Diva Lopes, Francieli, Maria de Aquino, Maria Dolores, Leandro (Fonseka), e Marcilaine Teixeira trabalham na confecção dos enfeites. Adriana Delbone e Alexandra Batista também contribuem sempre que podem e muitas outras pessoas passam pelo local, dedicando preciosos minutos de seus dias à atividade de criação.

 

Segundo o secretário Renan, os vasos serão pintados em vermelho, verde, laranja, azul, roxo, branco, rosa e lilás. As flores em Pet também ostentarão cores variadíssimas. Sem dúvida, a Avenida Jorge Teixeira ganhará um colorido todo especial nestas festas de fim de ano. Isto, sem contar com a Decoração Natalina propriamente dita, que novamente adornará o canteiro elevado da Praça Pastor Armando Penha.


Preocupação com o meio ambiente

Além de tornar o visual da cidade mais atraente, a iniciativa tem a preocupação de transformar materiais poluidores em peças de decoração. Assim, os pneus e garrafas Pets usados nesta ação de embelezamento da cidade de Nova União, não irão poluir o meio ambiente. O Pet leva mais de 100 anos para decompor-se e o tempo de degradação do pneu, de acordo com muitos estudiosos do assunto, é indeterminado.

 

Texto e Fotos: Anfrízio Santana 

Leia Também