Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/11/2014

“Rondônia “responde à recessão”, afirmam empresários em apoio ao governador

“Acreditamos em sua palavra e confiamos em uma Rondônia cujo governo esteja sob sua administração e, até que sejam concluídas as apurações e resolvidas as denúncias, deixamos claro nosso apoio a Vossa Excelência”, diz o documento assinado por quatro representantes de entidades da classe empresarial.

Numa carta aberta com seis parágrafos, quatro entidades classistas estaduais manifestaram hoje (25) confiança no governador Confúcio Moura, no futuro de Rondônia, e rechaçam qualquer possibilidade de “retrocesso no desenvolvimento do Estado”.

 

 “Rondônia, e nossa capital em especial, vêm sofrendo com administrações equivocadas, desmandos e malfeitos, situação esta que se agrava com a diminuição no ritmo de obras das usinas (hidrelétricas do Rio Madeira), as enchentes das quais ainda estamos nos recuperando e a forte recessão técnica pela qual passa nossa Pátria”, analisam as entidades. Para elas, a “forte onda de crescimento do Estado”, se deve às políticas públicas adotadas por Confúcio Moura.

 

A carta é assinada pelos presidentes do Sindicato das Micro e Pequenas Empresas (Simpi) de Rondônia, Leonardo Calmon Sobral; da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Rondônia (Facer), Gerson Zanato; da Federação dos Dirigentes Lojistas de Rondônia (FCDL), Ranieri Coelho, e Federação do Comércio do Estado de Rondônia, Joana Joanora das Neves.

 

Pela estabilidade

As entidades exigem o esclarecimento das denúncias de corrupção apuradas pela Operação Plateias, da Polícia Federal, e conseqüente punição dos culpados. “Clamamos por um governo estável, pela continuidade de políticas públicas que vêm contribuindo pelo desenvolvimento do Estado, e a manutenção da ordem pública”, assinalam.

 

“Acreditamos em sua palavra e confiamos em uma Rondônia cujo governo esteja sob sua administração e, até que sejam concluídas as apurações e resolvidas as denúncias, deixamos claro nosso apoio a Vossa Excelência”, diz o documento.

 

Texto: Montezuma Cruz

 Fotos: Daiane Mendonça

 Decom - Governo de Rondônia

Leia Também