Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/11/2014

Mirante da Serra: jovens embriagam e transam com menina de 12 anos e acabam presos

A menina disse que depois de beber não se lembra de muita coisa, se recorda apenas que se deitou na cama ao lado do rapaz com quem havia transado, o colega dele se aproximou e ela também começou a transar com o segundo jovem, tendo-o empurrado ao perceber que o outro estava filmando.

Na manhã desta quarta feira (26) a Polícia Civil de Mirante da Serra cumpriu Mandado de Prisão Preventiva em desfavor dos jovens J.C.R.S. (19 anos) e W.S.B. (22 anos), os quais estão sendo investigados como suspeitos de manter relação sexual com uma adolescente de 12 anos.

 

Os jovens foram trazidos para a Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste. 

 

Outros dois jovens, e outra adolescente de 15 anos também estiveram no local onde houve uma “festinha” regada a bebida e muito sexo. Apenas um destes dois jovens manteve relação sexual com a adolescente de 15 anos, segundo apurou a polícia.      

 

O código penal prevê punição (Lei 12.015/09) com prisão para quem tem relações sexuais com menores de 14 anos. Todavia, se a pessoa tiver entre 14 e 18 anos, e consentir o ato, não há crime.

 

Segundo o registro do fato, os dois jovens teriam buscado as adolescentes próximo á sua residência, por volta das 00h00 do dia 20 de novembro, quinta-feira passada, e as levado para a residência de WSB, onde praticaram sexo com ambas. 

 

Informações prestadas pela adolescente na Delegacia Civil de Mirante da Serra, na companhia de uma tia, dão conta de que também filmaram o ato com um aparelho smartphone, e tentaram compartilhar o vídeo nas redes sociais e aplicativos como whatsapp.

 

O delegado responsável pela investigação, Julio Cesar de Souza Ferreira, informa que a prisão foi necessária em razão do clamor popular que o fato gerou, e o consequente sentimento de impunidade, bem como, para resguardar a produção de provas e evitar que os investigados empreendessem fuga.

 

Segundo declarações da menor de 12 anos, ela se lembra do sexo com o primeiro jovem que foi consensual e antes de ele ingerir bebida alcoólica.

 

A menina disse que depois de beber não se lembra de muita coisa, se recorda apenas que se deitou na cama ao lado do rapaz com quem havia transado, o colega dele se aproximou e ela também começou a transar com o segundo jovem, tendo-o empurrado ao perceber que o outro estava filmando.

 

A menina contou que além de empurrar pediu para que o rapaz parasse, e começou a chorar e fazer pirraça para que o vídeo fosse apagado, e os jovens as levassem embora.   

 

O celular que o jovem usou para filmar as cenas de sexo foi apreendido pela Polícia Civil.

 

 

Também foram notificados os outros dois jovens (PHSR e WDT), que estavam presentes no local do fato, os quais também foram conduzidos e liberados após prestarem depoimento.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Foto: DP de Mirante da Serra

Leia Também