Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/11/2014

Idoso é roubado por dois pilantras dentro de agência bancária de Ouro Preto do Oeste

Ladrão enrolou o idoso e roubou dele o cartão da CAIXA par sacar dinheiro. A vítima disse que o larápio tomou seus cartões na marra, e só não retirou dinheiro de sua conta no caixa de autoatendimento do Bradesco porque não digitou corretamente a senha.

Idoso com problemas na visão deu atenção para dois marginais no interior da agência Bradesco de Ouro Preto do Oeste, e num momento de desatenção, teve um cartão e a senha de uma conta bancária da Caixa Econômica Federal (CEF) roubados por um dos indivíduos.


A vítima é o lavrador aposentado João Ferreira dos Santos, de 67 anos, que reside no Jardim Novo Estado, e foi ao banco na manhã de quinta-feira para pagar uma parcela de um empréstimo. Enquanto um marginal enrolou a vítima o seu comparsa foi à agência da CAIXA e efetuou dois saques, totalizando R$ 1.060,00.   


O aposentado contou na Delegacia que chegou à agência do Bradesco por volta de 7h30. Um dos pilantras puxou conversa com o senhor João Ferreira e perguntou se ele era o primeiro cliente a chegar à agência.


Ao ouvir um sinal positivo o elemento já se aproximou do idoso e pegou seu cartão do Bradesco que estava numa carteira em cima do balcão, ao mesmo tempo em que se apropriou do cartão da Caixa Econômica e as senhas, com o apoio do comparsa.


A vítima disse que o larápio tomou seus cartões na marra, e só não retirou dinheiro de sua conta no caixa de autoatendimento do Bradesco porque não digitou corretamente a senha. “Eu estou enxergando muito pouco e o dinheiro que estou juntando na conta Caixa é para fazer uma cirurgia na vista”, lamentou o idoso.  

  

Com o registro da ocorrência, a vítima espera conseguir com a agência bancária imagens das câmeras do circuito de segurança, ao menos para a polícia tentar identificar os criminosos.  

 

Autor: www.correiocentral.com.br

 

Leia Também