Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/12/2014

Ginásio de Esportes de OPO é liberado para jogos pelo Corpo de Bombeiros

A Secel), em parceria com a Secretaria Regional de Governo (UAPGR) promoveram uma reforma paliativa no Ginásio de Esportes e o Corpo de Bombeiros concedeu mais 180 dias para que os problemas relacionados ao projeto de segurança e de proteção contra incêndio e pânico sejam resolvidos.

A interdição do Ginásio de Esportes Agmar de Souza Gomes, o “Piauzão”, terminou na manhã desta quarta-feira (10). Para a prática de esportes o local está liberado.


A partir de sexta-feira, os horários de jogos estarão sendo marcados no Piauzão, informaram os responsáveis pelo complexo de lazer.  


A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), em parceria com a Secretaria Regional de Governo (UAPGR) promoveram uma reforma paliativa no Ginásio de Esportes e o Corpo de Bombeiros concedeu mais 180 dias para que os problemas relacionados ao projeto de segurança e de proteção contra incêndio e pânico sejam resolvidos.

 

Durante este prazo, estão proibidos eventos de maior porte, que reúnem grande público.


De acordo com o Termo de Interdição que ocorreu no dia 29 de outubro, para voltar a funcionar o ginásio precisaria do projeto de segurança e proteção contra incêndio e pânico, havia ainda problemas de instalações elétricas precárias, o destelhamento da parte frontal do prédio, e uma caixa d’água desativada nos fundos do ginásio oferecia risco.


A Secel e a UAPGR, mediante uma relação de itens apresentado pelo administrador do Complexo Marcelo Andrade dos Santos, providenciaram a pintura de toda a parte externa e o interior do Ginásio, incluindo os vestiários que ganharam assentos.


A caixa d’água inservível foi removida; a parte elétrica recebeu reparos, houve a troca de lâmpadas, reatores, bocais, interruptores e tomadas danificados. Na reforma, foram construídas tampas para as fossas ao redor do Ginásio e foi tapado um buraco existente na parede do prédio.     


A Secel utilizou recurso na ordem de R$ 7.996,26, e o serviço foi executado com mão de obra da Secretaria Regional, conforme informou Maria Araújo Oliveira, titular da Unidade Avançada de Planejamento e Gestão Regional – UAPGR.


 Municipalização do Complexo Esportivo

A prefeitura de Ouro Preto do Oeste elaborou uma Lei Municipal e a Câmara de Vereadores aprovou a transferência do Complexo Esportivo e o Ginásio de Esportes para que o governo possa investir na estrutura, e depois de construir novas obras devolver o espaço de esporte e lazer para o Município.


Existe linha de crédito disponível no Ministério para atender o projeto do Módulo Esportivo de Ouro Preto do Oeste com pista de caminhada, quadra de vôlei de areia, campo de futebol society, academia de ginástica, construção de vestiários no campo de futebol, além de muitas outras atrações esportivas e adequações necessárias.

Leia Também