Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/12/2014

Vereador é preso suspeito de agredir mulher em Guajará-Mirim, RO

A vítima contou à polícia que após ser agredida na rua, correu para a casa que vivia com o suspeito e sofreu outros golpes na cabeça e orelha. A Polícia Militar foi chamada e o suspeito ainda teria resistido a prisão.

O vereador Roberto Oro In (PSB) de Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 km de Porto Velho, foi preso na noite de domingo (14) suspeito de agredir a mulher. De acordo com o boletim de ocorrência, o parlamentar começou a agredir a companheira no meio da rua em um cruzamento no Bairro Santa Luzia. Policiais militares deram voz de prisão e por não pagar a quantia estipulada para fiança, ele foi encaminhado para a Casa de Detenção.

 

A vítima contou à polícia que após ser agredida na rua, correu para a casa que vivia com o suspeito e sofreu outros golpes na cabeça e orelha. Tentando se defender, ela conseguiu fugir para a casa de um vizinho. A Polícia Militar foi chamada e o suspeito ainda teria resistido a prisão. No registro, os militares alegaram ainda que Roberto teria chamado o trabalho da polícia de "palhaçada".

 

O vereador, que é indígena, pedia para ser algemado e chamar o coordenador da Fundação Nacional do Índio (Funai).  Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e por não pagar a quantia da fiança estipulada, foi encaminhado para a Casa de Detenção do município.

 

A Funai informou que está acompanhando o caso e alega que não será colocado advogado à disposição, pois o órgão não tem um assessor jurídico. Segundo a Funai, um defensor público deve defender o vereador.

 

Fonte: G1 RO - por Dayanne Saldanha

Leia Também