Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/12/2014

Ouro Preto: Polícia Civil e PM prendem quadrilha em um trabalho integrado

Os indivíduos presos eram responsáveis pelos roubos a mão armadas ocorridos em Ouro Preto do Oeste nos últimos dias. Odair Gonçalves, o Facão, ladrão de Ariquemes, Elias Silva e Valdelino dos Santos foram presos na operação, acusados de participar de uma organização criminosa.

Foram cumpridos em Ouro Preto do Oeste na manhã desta sexta-feira (19) quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, e realizados três mandados de prisão temporária de elementos que fazem parte de uma organização criminosa que estava praticando roubos à mão armada e outros delitos na cidade.  

 

Num trabalho integrado, a Polícia Civil e a Polícia Militar conseguiram prender Valdelino dos Santos, 35 anos, que reside em Ouro Preto do Oeste na rua Ana Nery, Odair Gonçalves da Silva, 33 anos, vulgo “Facão” que é da região de Ariquemes e estava homiziado num apartamento na rua São João, no bairro Liberdade e Elias Silva de Souza, 24 anos e Elias  Silva de Souza, 24 que foi flagrado com uma porção de drogas em sua residência.

 

Algumas pessoas que foram vítimas de assaltos praticados pelos ladrões estiveram na Delegacia Civil e reconheceram os indivíduos que foram presos na operação que foi autorizada pela Vara Criminal da comarca de Ouro Preto do Oeste.

 

 

Valdinei de Jesus Rosa, vulgo “Sassá”, de 26 anos, que mora na rua Guaporé, no bairro Novo Horizonte (Cohab), conseguiu fugir do cerco da polícia e é considerado foragido da Justiça.  

 

Essa quadrilha é responsável por vários roubos ocorridos nos últimos dias, entre os quais o assalto praticado contra uma locadora de motocicletas no localizada na Avenida Jorge Teixeira (veja matéria: http://correiocentral.com.br/noticias-det.php?cod=5077)

Os delegados Ícaro Alex Soares Bezerra, Roberto dos Santos da Silva e o comandante da 3ª Cia OPO, tenente PM Bruno Costa, concederam entrevista onde revelaram o “modus operandi” da quadrilha.

 

Odair Gonçalves, o “Facão”, esteve presente em praticamente todos os crimes apurados, uma medida estratégica do bando, considerando que ele mora na região de Ariquemes, e é conhecido em Monte Negro e não é reconhecido pelas vítimas.

 

 Valdelino dos Santos, que já respondeu pelo homicídio de um tio (“Copo Sujo”, que possuía um ferro velho) era o mentor de todo o grupo. Ele estudava as vítimas e fornecia armas e a logística para os assaltantes.

 

Os delegados e o comandante da PM esperam que, com essas prisões cessem em Ouro Preto do Oeste os crimes de roubo a mão armada que vinham ocorrendo de uns dias para cá.  

 

Confira entrevista com delegados e o comandante da PM 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br



Leia Também