Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/01/2015

Prefeita Joselita dá posse a 'super' Secretário e a assessora especial

Sebastião Pereira, ex-titular do IPSM, foi nomeado secretário de Planejamento e Fazenda, ordenador de despesas do Gabinete e Seminfra; Lúcia Vicentin foi nomeada assessora especial da Administração e Carmen Gaspareto na área de Orçamento. Ficam mantidos Marluce Brilhanti, da SEMSAU, Paulo Bicalho, d

A prefeita em exercício Joselita Araújo da Silva, do PMDB, nomeou na manhã de quinta-feira (22) Sebastião Pereira da Silva – ex-presidente do Instituto de Previdência (IPSM) - como Secretário Municipal de Planejamento e Fazenda (Semplaf), a funcionária de carreira Lúcia Vicentin, como assessora especial da Secretaria Municipal de Administração (Semad), e Carmelinda Gaspareto, na área de Orçamento da pasta.


Sebastião Pereira foi nomeado com status de Secretário Municipal e Ordenador de Despesas também do Gabinete e da Seminfra, tirando o poder de decisão financeira de Antônio Zenildo Tavares Lopes - homem de confiança do prefeito afastado.


Zenildo continua nomeado como assessor especial no gerenciamento das atividades gerais da administração, porém exercendo menos influência.


A prefeita Joselita Araújo manteve Marluci Brilhante de Souza, no cargo de Assessora Especial da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), Paulo Bicalho Fernandes Filho na Secretaria de Educação (SEMECE), e Geany Rodrigues Silva Oliosi na Secretaria de Assistência Social (SEMAS), todos com poder de Secretários, e que gerenciam os recursos e convênios de suas respectivas pastas.


Joselita Araújo convocou os funcionários às 10 horas na recepção da prefeitura, e sem muita cerimônia anunciou as mudanças, e pediu empenho, dedicação e ‘fidelidade e amor ao trabalho’ aos servidores convocados para o primeiro escalão da prefeitura.


Em seu discurso, Joselita Araújo lembrou aos servidores que está na função de prefeita por força de uma Ordem Judicial expedida por um desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RO) após a prisão do prefeito Alex Testoni (PSD) no dia 3 de dezembro de 2014, durante a Operação Ludus, desencadeada pelo Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO). “Não sei quantos dias em sou prefeita” lembrou, citando que Alex Testoni pode retornar ao cargo a qualquer momento, caso a própria justiça lhe conceda Liminar favorável.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - Edmilson Rodrigues

Leia Também