Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/01/2015

Concurso da prefeitura não foi adiado, apenas as provas foram suspensas

A decisão da Comissão de suspender as provas foi para apurar os recursos impetrados por candidatos que participaram da realização das provas. assim que o Certame for concluído a prefeitura vai chamar imediatamente mais de 130 servidores, segundo cálculo da administração.

A divulgação de que as provas práticas do concurso da prefeitura de Ouro Preto do Oeste programadas para ocorrer no dia 18 estavam suspensas, feita pelo Instituto Exatus, no dia 16 de janeiro, vem gerando vários comentários, entre os quais a versão de que todo o processo, incluindo a realização das provas, seria suspenso.


Entretanto, a Comissão Especial Organizadora do concurso informou que não existe nenhuma demanda do Ministério Público em forma de ação neste sentido, e não há nenhuma possibilidade desta situação ocorrer porque a decisão da Comissão de suspender as provas foi para apurar os recursos impetrados por candidatos que participaram da realização das provas.


Tão logo forem os recursos estiver analisados, a nova data das provas práticas será divulgada.  


Os membros da Comissão, que são servidores de carreira da prefeitura, informaram que, a decisão é meramente administrativa, e está servido para apurar os recursos dos candidatos que se sentiram prejudicados. Todas as atas e os registros feitos pelos fiscais de provas estão sendo averiguados pela Comissão.


O concurso promovido pela prefeitura é para preenchimento de cadastro de reserva para 630 vagas, porém assim que o Certame for concluído a prefeitura vai chamar imediatamente mais de 130 servidores, segundo cálculo da administração.


A prefeita Joselita Araújo, inclusive, já demitiu todos os servidores em cargos comissionados, que estavam em situação considerada irregular perante a Lei, uma decisão que atende Recomendação do Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também