Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/01/2015

Pai arremessou carro com 4 filhos contra carreta, diz motorista; todos morreram

Uma carta deixada por Marco Aurélio, após de buscar os quatro filhos - três meninos e uma menina - na casa da família da ex-mulher, tem colaborado para o registro do caso como sendo quatro homicídios e um suicídio.

O motorista do caminhão que se envolveu no acidente que deixou um homem de 42 anos e seus quatro filhos mortos, no último sábado (24), contou à Polícia Civil que o condutor Marcos Aurélio Almeida Santos "arremessou" o veículo em que ele estava com as crianças contra a carreta.

 

"O caminhoneiro disse que em momento algum ele [pai] esboçou reação de tirar o pé, de frear. Ele fez foi acelerar o veículo", revelou o atual delegado responsável pela investigação, Adriano Pereira Melo, ao site G1 de Goiás. 

 

Para o delegado, o relato do caminhoneiro reforça que a hipótese de que colisão havia sido planejada por Marcos Aurélio. De acordo com o motorista, que saiu ileso do acidente, ele tentou evitar a colisão e alertar o motorista do automóvel. "Ele afirmou que tentou frear e buzinou. Como a via é de mão simples, ele tentou jogar o veiculo no acostamento e, segundo ele, o motorista seguiu a direção do caminhão, tanto que a colisão ocorreu próximo ao acostamento", disse o delegado.

 

Outro indício que confirma a hipótese de suicídio é a ultrapassagem. Segundo informações do caminhoneiro, Marcos Aurélio já havia ultrapassado o carro que seguia na mesma pista quando houve o choque. "Ele já tinha acabado a manobra de ultrapassagem, já podia ter voltado para a pista dele, mas não voltou. Ele quis conduzir no sentido contrário, a intenção era colidir com o caminhão", afirma o delegado Adriano Pereira Melo.

 

Acidente
O acidente aconteceu no último sábado (24), minutos depois de a família sair de casa. O carro em que os cinco estavam colidiu frontalmente contra uma carreta. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Santos tentou fazer uma ultrapassagem, mas acabou batendo no veículo de carga. O carro ficou destruído. Todos os ocupantes do veículo morreram no local.

 

Despedida
Uma carta deixada por Marco Aurélio, após de buscar os quatro filhos - três meninos e uma menina - na casa da família da ex-mulher, tem colaborado para o registro do caso como sendo quatro homicídios e um suicídio. De acordo com o delegado Renato Sampaio, há indícios de que não se trata de um acidente, "já que a carta tem um tom de despedida", mas as investigações continuam. 

 

Ainda segundo a polícia, o motorista do automóvel se separou há pouco tempo da mãe das crianças. Na carta, de quatro páginas, Marco Aurélio afirmou que ela não veria mais as crianças. "Samara, espero que quando você estiver lendo essa carta eu e os meus filhos já estejam (sic) bem longe", diz na primeira frase. "Hoje é um grande dia, para mim e meus filhos. Estaremos buscando um lugar de paz onde não exista humilhação e covardia". Fonte: iBahia

 

 

Leia Também