Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/01/2015

Aulas nas escolas municipais começam no dia 9 de fevereiro

Prefeitura demitiu 14 motoristas de ônibus e terá de recontratá-los, tendo em vista que o Concurso foi suspenso. Muitos alunos da rede estadual de educação dependem do inicio das aulas na rede municipal para se deslocarem as suas escolas, pelo fato de que o transporte escolar é de responsabilidade d

O ano letivo nas escolas municipais de Ouro Preto do Oeste e no distrito Rondominas vai começar no dia 9 de fevereiro, uma semana após o reinicio das aulas na rede estadual de ensino.


Muitos alunos da rede estadual de educação dependem do inicio das aulas na rede municipal para se deslocarem as suas escolas, pelo fato de que o transporte escolar é de responsabilidade do município.

 

No distrito Rondominas, por exemplo, a maioria dos alunos matriculados na escola estadual são da área rural, e só recomeçam a estudar com o transporte escolar funcionando.    


O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TC/RO) suspendeu a licitação por Pregão Eletrônico que a Secretaria Municipal de Educação (SEMECE) iria realizar para contratar 30 embarcações escolares, mas foi feito uma contratação emergencial dos ônibus até que seja concluída a averiguação do TC.


De acordo com Paulo Bicalho Fernandes Filho, Assessor Especial que gerencia os recursos da SEMECE, a prefeitura contratou 30 ônibus, sendo 27 para trafegar e 3 veículos como reservas.   


Motoristas demitidos

O problema da SEMECE para reiniciar o ano letivo agora está na falta de motoristas, tendo em vista que a prefeitura demitiu 14 profissionais que eram contratados provisoriamente, para preencher as vagas com candidatos do concurso público que está suspenso temporariamente.


A prefeitura em exercício Joselita Araújo (PMDB) e o procurador jurídico Nelson Sakamoto estiveram na Promotoria de Justiça na tarde desta quarta-feira, em audiência com a promotora Alba da Silva Lima, a fim de explanar deste problema, e da necessidade de recontratar os motoristas de ônibus temporariamente, até que o concurso seja concluído.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

 

Leia Também