Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/03/2015

Freira que ganhou The Voice italiano lança álbum para evangelizar público

A jovem siciliana Cristina Scuccia, hoje com 27 anos, não só arrebatou toda a plateia como ganhou o reality musical em que cantou o clássico do pop Like a Virgin, lançado em 1984 por Madonna.

Pare um pouquinho o que está fazendo e dê um pulo no YouTube. Digite ‘Sister Cristina’, clique no link que mostra a  freirinha italiana no The Voice Itália 2014, em que canta às cegas para os técnicos o hit No One, de Alicia Keys. Não é o máximo?


A emoção do público, a empolgação e o talento vocal dela, a reação de espanto dos jurados... Agora, você é um dos mais de 66 milhões de pessoas que já visualizaram esse vídeo. Pois é, a jovem siciliana Cristina Scuccia, hoje com 27 anos, não só arrebatou toda a plateia como ganhou o reality musical em que cantou o clássico do pop Like a Virgin, lançado em 1984 por Madonna. 

 

Pela ousadia, chocou católicos, digamos, mais conservadores, por interpretar a música da rainha do pop. “Quando tive o texto (de Like a Virgin) em minhas mãos o analisei sem levar em conta o que tinha se passado anteriormente com esta canção. Significa um pouco uma alegoria do chamado de Deus”, se defendeu Cristina, na época.

 

Claro que o mercado fonográfico não iria perdê-la. Então, eis que sai agora seu primeiro álbum, Sister Cristina (Universal Music), com algumas das canções que apresentou no programa e outras releituras de músicas que ela gosta, além de duas inéditas. Tudo com aquele sotaque inconfundível da música pop italiana e escolhido de acordo com o “conteúdo do texto e seu significado”.

 

Mensagem

O clipe de Like a Virgin, por exemplo, foi gravado na mesma Veneza do vídeo da polêmica e sensualizada Madonna. “Mas ressaltamos a sacralidade de Veneza, tem uma intenção completamente diferente. Tudo está encaminhado para a ideia que Deus dá às coisas a capacidade de voltarem novas e a obrigação dos cristãos é ver as coisas com novos olhos”, explica a ‘irmã’. 

 

Detalhe: o clipe  já teve mais de oito milhões de visualizações e está em 4º lugar na  lista dos 10 vídeos mais vistos na Itália. Com a mensagem clara que “é uma freira com um dom”, o de cantar, Cristina Scuccia agora residente em Milão com sua congregação de Ursulinas, vai destinar o dinheiro obtido com o disco e seus shows a obras beneficentes da congregação no Brasil (onde já morou) e na Sicília.

 

Mas antecipou que, “por enquanto” não há shows previstos embora, como apontou, seu futuro esteja “nas mãos da providência”. Durante o programa, alguém lhe perguntou sobre o que o Vaticano achava daquilo. “Estou esperando uma ligação do papa Francisco, pois foi ele quem nos convidou a sair e evangelizar, e é isso que estou fazendo”, respondeu.

 

A ligação finalmente chegou e a irmã Cristina pode conhecer o papa Francisco e lhe entregar o disco pessoalmente. Fonte: Redebahia.com.br

 

Leia Também