Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/03/2015

Crimes contra pessoas aumentam substancialmente na região de Ouro Preto

Em algumas situações, os ladrões estão adentrando residências e de arma em punho amedrontam famílias para roubar. O prudente é os moradores observarem a frente da casa e não deixar portão e portas abertas no período noturno.

Os crimes contra pessoa aumentaram substancialmente nos últimos dias, e uma nova onda de roubos atormenta a população ouro-pretense. Ladrões usando arma de fogo e arma branca ataca pessoas nas ruas, invadem residências comuns para praticarem roubos.


Na última quinta-feira (19) três rapazes invadiram um viveiro na BR-364, no roubo que culminou no ferimento do nodo do estabelecimento, José Matias de Oliveira, de 63 anos, que levou um tiro na boca. Este foi o único roubo onde dois dos elementos foram localizados e presos pela Polícia Militar.


No último final de semana houve vários registros de roubo com destaque para um casal que pratica assalto de motocicleta, armados, e a cada dia estão se tornando mais ousados.


Em algumas situações, os ladrões estão adentrando residências e de arma em punho amedrontam famílias para roubar. O prudente é os moradores observarem a frente da casa e não deixar portão e portas abertas no período noturno.  


 ROUBO NA ZONA RURAL

Nos dois últimos casos registrados na Delegacia de Polícia Civil até a tarde desta terça-feira (24), as vítimas residem no setor rural do município.


Uma família que mora no quilômetro 04 da RO 473 (Linh 31), via de acesso ao município de Teixeirópolis, foi vítima de um ladrão que no primeiro momento rendeu toda a família, trancou no banheiro e levou uma motocicleta. Pouco depois, o ladrão voltou num veículo e roubou TV, notebook, celulares e jóias da família. O ladrão fingiu estar com problema na moto e pediu ajuda ao sitiante, rendendo-o ao se aproximar dele.


No município de Teixeirópolis a ladroagem também está agindo. Na noite de segunda-feira, um morador da fundiária da Linha 24, Joel Magnhago, 50 anos, foi vítima de uma dupla de ladrões.


Os bandidos entraram na residência de Joel e o renderam juntamente com um amigo, exigindo que as vítimas deitassem no chão. Armados e ameaçando a todo instante, o ladrão exigiu um cordão de ouro da vítima e perguntava cadê o dinheiro, as armas, e por telefone se informava com um comparsa.


Por fim, os ladrões amarraram as vítimas e foram embora levando uma motocicleta NXR 150 Bros do dono da casa, um cordão de ouro, R$ 600,00, cartões bancários, vidro de perfume, celular e um capacete. Fonte: www.correiocentral.com.br

  

Leia Também