Correio Central
Voltar Notícia publicada em 16/04/2015

Ouro Preto: homem é morto a golpes de facão no centro da cidade

A vítima Fernando Vidal Matias, 26 anos, foi golpeada várias vezes no pescoço por Edilson Pereira Alecrim, 34 anos, quando estava próximo do Box 57 (Opção Lanches).

Um homem foi assassinado a golpes de facão na Praça dos Coqueiros, à Marginal da BR-364 na manhã desta quinta-feira (16), por volta de 11h10min.


A vítima Fernando Vidal Matias, 26 anos, foi golpeada várias vezes no pescoço por Edilson Pereira Alecrim, 34 anos, quando estava próximo do Box 57 (Opção Lanches).  


Edilson Pereira Alecrim se apossou no facão na Loja Shopping da Construção Dom Bosco sem pagar, alegando que iria “matar um vagabundo”. Ele então atravessou a pista da BR e surpreendeu Fernando pelas costas no Shopping Popular da Praça dos Coqueiros, golpeando-o com o facão.


Fernando mesmo golpeado e ensanguentado ainda conseguiu correr para o outro lado da BR, e veio a cair no pátio do Auto Posto Dom Bosco.


A vítima, que residia no Bairro Novo Estado, à Rua Santa Catarina, ainda foi socorrida com vida ao Hospital Municipal Laura Maria Carvalho Braga, mas morreu pouco depois. A vítima portava na cintura uma faca de cabo branco e um cachimbo para uso de droga.


Segundo o agente homicida, ele e a vítima passaram a noite anterior consumindo bebidas e drogas, e que pela manhã Fernando se propôs a ir a uma boca de fumo buscar uma pedra de crack para eles consumirem, mas retornou mais tarde sem a droga e sem o dinheiro que Edilson havia lhe dado.


Os PMs cabo Resende e Soldado Machado encontraram Edilson na rodoviária e o detiveram, também recolheram o facão e a faca que estava com a vítima e apresentaram na Delegacia de Polícia Civil.


Edilson Alecrim disse que estava trabalhando na região do distrito Guatá, diz que reside em Ministro Andreazza, porém seu Título de Eleitor é de Colorado do Oeste.  

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também