Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/05/2015

Nova União perde a professora Lúcia Mara

Lúcia Mara é fundadora da antiga Pré-Escola Pingo de Gente, cujo ensino atualmente foi incorporado à Escola Marcos Adriano. Nascida em Governador Valadares-MG, no dia 10 de fevereiro de 1964, a professora falece aos 51 anos de idade, deixando esposo e três filhos.

Nova União está de luto. A professora Lúcia Mara Lucas faleceu à 1h00 da madrugada desta quarta-feira, 20 de maio, no Hospital Cândido Rondon (HCR), de Ji-Paraná. Educadora há mais de 18 anos, Lúcia era professora da Educação Infantil, com atual turma de 25 alunos do Pré-II-C, na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Marcos Adriano Issler.

 

De acordo com Selma Rodrigues Soares, diretora da escola, Lúcia Mara é fundadora da antiga Pré-Escola Pingo de Gente, cujo ensino atualmente foi incorporado à Escola Marcos Adriano. Nascida em Governador Valadares-MG, no dia 10 de fevereiro de 1964, a professora falece aos 51 anos de idade, deixando esposo e três filhos. O velório será no Lar do Idoso, na Rua Machado de Assis, 1462, nas proximidades do Hospital Municipal Expedito Gonçalves Ferreira, a partir das 10h00 desta quarta-feira.

 

O féretro sairá do Lar do Idoso às 17h00 de quinta-feira, 20 de maio, para sepultamento. O velório será mais longo que o habitual para que haja tempo da chegada de parentes que moram distante de Nova União.

 

HOMENAGEM À PROFESSORA LÚCIA MARA LUCAS

O prefeito José Silva Pereira, Francieli Ribeiro Gama, 1ª Dama do Município, Adriana Delbone Haddad, secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo; professores, diretores escolares, funcionários de apoio escolar e todos os servidores municipais lamentam a morte da professora Mara Lúcia Lucas.

 

A educadora contagiava a todos com sua alegria. Era comunicativa e uma de suas principais características era a de ser prestativa, participando de todos os eventos da comunidade escolar, tratando a todos com urbanidade e carinho. Com seu dedicado trabalho de educadora, transmitiu as primeiras noções das letras a um incontável número de crianças de Nova União. Fará muita falta à comunidade escolar e à sociedade deste Município.

 

Neste momento de dor, rogamos a Deus, para que ELE, na sua infinita bondade, dê a serenidade que os familiares e amigos da falecida tanto necessitam. Que a paz do Criador esteja com todos os que a amavam.

 

Ass.: Prefeito José Silva Pereira e demais pessoas supracitadas.

 

Texto e Fotos: Anfrízio Santana 

Leia Também