Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/06/2015

PAIS DA ESCOLA EDNA CARIOCA IMPROVISAM ESCOLINHA, APÓS 2 MESES SEM AULA

Pai de aluna com problemas de aprendizado montou sala improvisada e está dando aulas de português e matemática para um grupo de crianças que estão sem estudar há dois meses em Ouro Preto do Oeste.

Um grupo de oito crianças da Escola Municipal Edna Carioca que estão sem estudos há aproximadamente dois meses, começaram a receber na quinta-feira passada aulas de português e matemática, em uma residência localizada no Bairro Jardim Aeroporto.


A iniciativa de fornecer aulas para as crianças é do espanhol José Plans, que reside na Rua Pau Brasil. Ele tem uma filha com 10 anos que está sem estudos desde que a Escola Edna Carioca foi interditada e fechada. “Na sexta-feira eles tiveram aulas de matemática e hoje de português. Se não fizermos assim as crianças vão esquecer o aprendizado”, justificou José Plans.  


Em razão da greve dos servidores de apoio da educação municipal as aulas estão suspensas e não há avanço nas negociações entre a prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores Municipais (SPTMOP). As crianças que estão recebendo aulas na sala improvisada moram na mesma rua do bairro.


O pai da aluna disse que a filha tem dificuldade de aprendizado, e que essa situação de paralisação por longo tempo prejudica seriamente a criança.  “No começo do ano minha filha estudava na escola Aurélio Buarque e fecharam a sala. Eu fui ao Edna Carioca e não tinha vaga, recorri na Semece e conseguimos abrir uma sala, mas em seguida veio à interdição, e agora a greve”, lamenta José Plans.


Nesta terça-feira, às 11 horas, um grupo de pais será recebido na Promotoria de Justiça pela promotora Alba da Silva Lima.

Uma das propostas a ser apresentada é que eles (os pais) assumam funções de servidores em greve, a fim de que as aulas possam reiniciar antes do fim da greve, tendo em vista que os professores não paralisaram, apenas não podem lecionar por causa da falta de merendeiras e zeladoras.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br


 

 

 

    

Leia Também