Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/07/2015

‘Dia de Cooperar’ do Sicoob Ourocredi promove ação no Lar do Idoso

No Dia Internacional do Cooperativismo, a diretoria do Sicoob Ourocredi decidiu realizar um café da manhã para os idosos e equipe da Casa de Acolhimento do Idoso, mantida pela Associação PromoVida.

Em celebração ao Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no sábado, 04 de julho, o Sicoob Ourocredi (Cooperativa de Crédito Rural da Região de Ouro Preto do Oeste) promoveu na Casa de Acolhimento do Idoso uma ação social da campanha ‘Dia de Cooperar 2015’.


O Dia C iniciou em 2009 em todo o país, onde todo ano o Sistema OCB convoca o segmento cooperativista a promover e estimular ações de voluntariado dirigidas à comunidade.


No caso de Ouro Preto, a diretoria do Sicoob Ourocredi decidiu realizar um café da manhã para os idosos e equipe da Casa de Acolhimento do Idoso, mantida pela Associação PromoVida com o apoio de segmentos organizados da sociedade. 


Os idosos tiveram uma manhã descontraída e animada, receberam presentes e até dançaram. Uma equipe de cabeleireiras coordenador pó Leia Costa esteve à disposição para corte de cabelo e serviços de manicure.


O grupo de funcionários do Sicoob Ourocredi, que participou do Dia C, propôs estimular uma campanha interna de doação voluntária mensal envolvendo todos os funcionários do banco cooperativo em prol do Lar do Idoso.  


Isaias José Batista, diretor administrativo do Sicoob Ourocredi destacou que, considerando a data mundial do cooperativismo, a diretoria optou por fazer o evento no Lar do Idoso por considerar ser uma entidade que necessita de apoio da sociedade de Ouro Preto do Oeste: “o motivo de estarmos aqui é para dar uma parcela pequena de colaboração, dentro das ações do Dia C. A maior felicidade que Deus dá pra gente é quando podemos fazer o bem a alguém”, resumiu.  


AGRADECIMENTO

A presidente da Associação PromoVida, professora Maria José dos Santos lima, agradeceu imensamente a diretoria do Sicoob Ourocredi e aos servidores voluntários que compareceram á Casa de Acolhimento do Idoso. 


Maria José fez um breve relato das atividades da Casa de Acolhimento do Idoso, e da rede de parceria que se forma com o sentido de levantar fundos para a manutenção do Lar que tem nove idosos residentes, de Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Teixeirópolis, Vale do Paraíso e de Ariquemes.


O Lar do Idoso tem uma folha salarial mensal de R$ 14.500,00, recebe R$ 5.000,00 de convênio da prefeitura de Ouro Preto. O Lar conta com quatro técnicas de enfermagem, duas cozinheiras e um braçal. No local prestam atendimento o médico Davi Siqueira, o psicólogo Pedro Paulo de Carvalho e a fisioterapeuta Rose.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

 

Leia Também