Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/07/2015

Sucateamento de maquinário do DER nas Residências é denunciado

“É tirando o pneu de um caminhão e colocando em outro, arrancando uma peça de uma máquina para fazer outra funcionar e por aí vai”, denuncia um servidor do órgão.

O maquinário do Departamento de Estradas de Rodagens e de Transportes (DER/RO) está sucateado, e a frota está indo para o ‘toco’, o que vem causando uma dilapidação do patrimônio público.    


Em Ouro Preto do Oeste os servidores estão ficando ociosos porque não têm mais equipamentos para trabalhar. Em Ji-Paraná e em Ariquemes a situação não é diferente, segundo funcionários do próprio órgão. “É tirando o pneu de um caminhão e colocando em outro, arrancando uma peça de uma máquina para fazer outra funcionar e por aí vai”, denuncia um servidor do órgão.


Enquanto o governo permite o descaso com o dinheiro público e permite a deterioração do patrimônio público, as rodovias e estradas estaduais vão se transformando num verdadeiro ‘queijo suíço’, conforme reportagem veiculada pelo Correio Central na semana passada, mostrando as condições da RO-473(http://correiocentral.com.br/noticias-det.php?cod=5843).

 

O DER atualmente tem servido a prefeituras e a outros serviços, e deixado de cumprir o seu papel que é consertar estradas para garantir o progresso no interior do Estado.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br 

Leia Também