Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/08/2015

Alex Testoni fala de seu futuro político, e diz que momento é de reflexão

Com o bebê Juan no colo, Alex falou que está confiante na Justiça, mas que vai refletir sobre essa nova situação que quebra restrições impostas a ele para retornar a prefeitura de Ouro Preto do Oeste

A 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ/RO) votou unanimemente pelo fim das restrições impostas ao prefeito Alex Testoni (sem partido), que foi afastado do cargo no dia 3 de dezembro de 2014. Uma das restrições, impedia ele de retornar ao cargo.


O assunto mexeu com a população de Ouro Preto do Oeste, houve euforia na cidade, foguetes foram ouvidos pouco após a notícia vir a público, porém o prefeito que não concedia entrevista há oito meses e 10 dias, falou a respeito do assunto, e resumiu o momento de modo reticente: “é importante a conquista dessa decisão favorável da justiça com relação à quebra das restrições que nós pedimos recentemente. Estou feliz, e agora vou poder refletir numa situação que enfim me condiciona a me manifestar publicamente, principalmente para informar a comunidade qual será a decisão que eu devo tomar”.


Ele também mencionou a respeito dos fatos que ocorreram nos últimos meses, e novamente reiterou sua confiança no poder da Justiça “motivo pelo qual estou tranquilo para pensar no futuro, e poder novamente falar publicamente, sem atrapalhar os trâmites da lei”.


O prefeito não demonstrou euforia e tampouco manteve contato político nesta manhã. Entretanto, Alex Testoni confirmou que não vai mudar sua programação e pretende viajar para fora do estado nesta sexta-feira (14), garantiu que não sairá da cidade sem antes ter um encontro com a prefeita em exercício Joselita Araújo, do PMDB. “Eu tenho a obrigação de agradecer a dona Joselita a quem eu considero uma guerreira porque não foi fácil para ela tomar decisões da forma que tudo ocorreu”, considerou.


Alex também fez questão de pedir um pouco de calma aos membros da classe política local e à população em geral, e assegurou que vai se manifestar oficialmente à medida que estiver decidido sobre o seu retorno ao cargo de prefeito do município de Ouro Preto do Oeste.


Os últimos meses não foram fáceis para o empresário e prefeito ouropretense, porém um dos momentos que lhe devolveram a autoestima e felicidade plena foi o nascimento há um mês de Juan Valentino, seu sétimo filho, de quem ele não se desgarrou nem na hora da primeira fotografia na condição de prefeito, ainda afastado.


POSSÍVEL RETORNO

Caso o prefeito opte por voltar ao cargo que é ocupado pela vice-prefeita, antes terá de chegar à Câmara de Vereadores uma “Mensagem” do Tribunal de Justiça relatando da decisão, e autorizando a posse do administrador.


A mesa diretora do Poder Legislativo tem 24 horas de prazo para convocar uma Sessão Extraordinária para tornar válida a orientação judicial e dar a posse ao prefeito, o que certamente não ocorrerá esta semana.  

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também