Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/08/2015

Em discurso, deputado Lúcio Mosquini destaca prosperidade de Rondônia

Um outro dado mencionado pelo deputado em seu discurso é que o estado de Rondônia é hoje o sétimo produtor de carne bovina do Brasil e está contribuindo significativamente com as exportações do Brasil na agricultura e na pecuária.

Brasília – Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados no dia 21 de agosto o deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB/RO) falou sobre o momento de prosperidade que vive o estado de Rondônia e elogiou a atuação do governador Confúcio Moura (PMDB).

 

Mosquini destacou que Rondônia é um dos três Estados da federação – ao lado do Mato Grosso do Sul e São Paulo - que está cumprindo a Lei da Responsabilidade Fiscal e com a folha de pagamento em dia.

 

 “O governador Confúcio Moura tem inovado e tem buscado soluções para que o Estado de Rondônia não permaneça como os outros Estados da Federação. Em Rondônia não tem atraso de salário, não tem atraso de fornecedores. E nós estamos vivendo um momento muito importante, porque é na dificuldade que nós conseguimos buscar soluções e conseguimos prosperar num momento tão difícil”, ressaltou Mosquini.

 

Um outro dado mencionado pelo deputado em seu discurso é que o estado de Rondônia é hoje o sétimo produtor de carne bovina do Brasil  e está contribuindo significativamente com as exportações do Brasil na agricultura e na pecuária.

 

Na área da piscicultura Mosquini afirmou que o governador Confúcio Moura determinou que o peixe produzido em Rondônia deve ser utilizado na merenda escolar, na alimentação dos presídios e na alimentação dos pacientes dos hospitais. Esta seria uma maneira inovadora de beneficiar o produtor de peixe e o Estado fomentar  economia.

 

Na habitação popular, segundo o deputado, estão sendo construídas mais de 20 mil casas, quando a meta inicial seria de apenas 5 mil.

 

“O governador Confúcio Moura também tem investido muito na regularização fundiária. Tem resolvido, praticamente, o grande gargalo da economia rural do Estado de Rondônia. A Região Norte naturalmente não tem a regularização fundiária, e o Governador Confúcio Moura tem feito isso com muita determinação”, finalizou.

 

Assessria

 

Leia Também