Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/08/2015

Dois incêndios criminosos em lotes são registrados na DP de Ouro Preto do Oeste

Num lote da Linha 12 do 31 elementos jogaram no pasto uma lata com casca de cupim dentro incendiado e o fogo se alastrou, queimando pastagens e mil metros de cerca. Na BR-364 houve outro incêndio criminoso.

As ocorrências de incêndio em vegetação ganham destaque na Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste nestes dias de forte estiagem.

 

Somente nesta quarta-feira, houve incêndios incontroláveis em três propriedades rurais e o fogo consumiu aproximadamente 30 alqueires de pastagens e queimou aproximadamente 1.000 metros de cerca.


Dois incêndios foram criminosos, provocados por terceiros, segundo os proprietários dos lotes rurais.


Os focos de incêndio no setor rural vêm provocando uma fumaça terrível que se assenta sobre a cidade, dificultando a respiração e levando muitas pessoas aos hospitais, principalmente crianças e idosos.


Um dos incêndios em vegetação foi registrado na tarde de hoje na BR-364, no quilômetro 395, aproximadamente a 12 quilômetros de Ouro Preto do Oeste. Uma das proprietárias do lote informou na Delegacia Civil que foram queimados entre 15 a 20 alqueires de vegetação, e denunciou que o incêndio foi criminoso.


Mais um incêndio em vegetação foi registrado na Linha 31, no quilômetro 12, sentido a Teixeirópolis. De acordo com o responsável pela propriedade, elementos ignorados usaram uma lata vazia com casca de cupim dentro, atearam fogo e lançaram contra a vegetação seca.


15 pessoas trabalharam por mais de 3 horas para conter o incêndio e reduzir os danos na propriedade, ainda assim, em torno de 03 alqueires de pastagens e 1.000 metros de cerca queimaram durante o incêndio.  

 

Outro incêndio de vegetação foi registrado na Linha 200, no quilômetro 04, no sítio Boa Esperança. O arrendatário da propriedade foi comunicado pelo dono do lote por volta de 3h30 da madrugada que as pastagens estavam em chamas. A queima descontrolada atingiu 10 alqueires de vegetação.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Texto e foto: Edmilson Rodrigues

 

Leia Também