Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/08/2015

Valor da inscrição do concurso será devolvido; prefeitura lançará novo concurso

A devolução será feita por uma agência bancária que será definida até a próxima sexta-feira. A prefeitura de Ouro Preto do Oeste já providencia outro Edital para lançar novo concurso público.

A prefeitura de Ouro Preto do Oeste está realizando levantamento de custo para devolver, com a maior brevidade possível, o dinheiro da inscrição para o concurso público que teve as provas realizadas em 21 de dezembro de 2014, mas foi cancelado em fevereiro desde ano pela prefeita em exercício Joselita Araújo da Silva, por recomendação da Promotoria de Justiça que comprovou ter havido irregularidades praticadas pela empresa responsável pelo Certame.


Por decisão da Procuradoria Jurídica da prefeitura, o dinheiro das inscrições do concurso cancelado deve ser devolvido porque por mais que a empresa de Ji-Paraná ganhe a ação na Justiça, tal decisão não vai mudar em nada a obrigatoriedade da administração em devolver o valor de cada um dos 6.589 candidatos que se inscreveram.   

  

Para o concurso em Ouro Preto do Oeste se inscreveram candidatos de praticamente todos os municípios do estado, e até a próxima sexta-feira a Comissão divulgará qual agência estará efetuando a devolução do dinheiro. “Estamos providenciando através da rede bancária uma agência que seja mais barato porque a prefeitura vai arcar com esse custo. Então a pessoa que pagou quarenta, cinquenta ou oitenta reais pela inscrição tem que receber seus quarenta, cinquenta, oitenta sem descontos”, explica Osvaldo Isaac Orellana Moreno, presidente da Comissão nomeada para conduzir o certame.


O ônus da devolução do valor da inscrição é da prefeitura, de maneira que a Comissão está verificando qual o menor custo que pode encontrar na rede bancária para devolver esse dinheiro na medida do possível nas praças onde o candidato fez a inscrição do concurso.


NOVO CONCURSO

Uma nova Comissão já está se reunindo para elaborar o Edital do novo concurso público para preenchimento de vagas na prefeitura de Ouro Preto do Oeste. De acordo com Osvaldo Orellana, o novo concurso terá os mesmos moldes do que foi cancelado, respeitando o Termo de Ajustamento de Conduta (Tac) firmado junto a Promotoria de Justiça.


O Tac prevê a substituição de cargos de confiança e de pessoas que estavam trabalhando na prefeitura de Ouro Preto do Oeste sem o vinculo do concurso.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

 

 

Leia Também