Correio Central
Voltar Notícia publicada em 31/08/2015

Disputas por pênaltis marcaram o Torneio de Abertura

Rondon, Aninga, Real dos Palmares, Nova União Vila Nova, Nacional, União dos Palmares e Internacional disputaram o certame de abertura e (pasmem) marcando somente um gol durante o tempo normal das partidas, estipulado em 20 minutos.

Equilíbrio. Essa é a melhor palavra para definir o Campeonato Municipal de Futebol, com início previsto para o domingo, 13 de setembro, segundo opinião de grande parte dos torcedores que assistiram ao Torneio de Abertura, na noite deste sábado, 29 de agosto.

 

Rondon, Aninga, Real dos Palmares, Nova União Vila Nova, Nacional, União dos Palmares e Internacional disputaram o certame de abertura e (pasmem) marcando somente um gol durante o tempo normal das partidas, estipulado em 20 minutos. Todas as demais partidas foram decididas com cobranças de pênaltis.

 

Na opinião de parte dos torcedores isto se deveu também ao fato de que o tempo de 20 minutos não deu segurança para que as equipes se arriscassem indo ao ataque em busca de gols. Com um tempo tão escasso, a equipe que levasse um gol, dificilmente conseguiria se recuperar para (pelo menos) empatar a partida. Exatamente o que aconteceu na partida final, com o União Palmares sendo o campeão (com apenas 1 X 0) em cima do Rondon, que não conseguiu reação suficiente para empatar a partida após levar o gol.

 

O 3º lugar foi conquistado pelo Nacional, vencendo a equipe do Internacional por 3 X 2 (adivinhem como)... Nos pênaltis. Pelo torneio feminino iniciado na sexta-feira, as equipes do Nacional e Ajax chegaram à final que seria disputada no sábado. Seria. A equipe do Ajax não compareceu, dando (por W.O.) a vitória ao Nacional.

 

O prefeito José Silva e o deputado Estadual Edson Martins (autor da emenda parlamentar que destinou recursos para a iluminação do campo) marcaram presença. “Graças à ação do deputado Edson Martins, agora as partidas poderão ser disputadas também no frescor das noites” – observou o prefeito. “Além dos recursos para esta iluminação do campo, já destinamos verbas para outros serviços neste município e, estaremos sempre atentos aos pedidos da população desta cidade” – finalizou o deputado estadual.

 

Texto e Fotos: Anfrízio Santana

Leia Também