No dia 1º de outubro os funcionários da agência do Sicoob Ourocredi, em Ouro Preto do Oeste, vestiram a camiseta da campanha do Outubro Rosa, mês de conscientização dirigida às mulheres sobre a importância de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
A campanha do Outubro Rosa surgiu em 1990 em Nova York, nos Estados Unidos e hoje a conscientização é mundial, e promovida anualmente. A adesão a campanha ocorre tanto na iniciativa privada quanto nos órgãos públicos.
Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 40% das mulheres brasileiras entre 50 e 69 anos não fazem mamografia. O percentual é baixo, considerando que a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é a de que pelo menos 70% das mulheres sejam avaliadas periodicamente.
O Sicoob Ourocredi motiva os servidores a aderirem à campanha e também estende serviços aos associados através do Seguro Vida Mulher que em caso de diagnóstico de câncer de útero, mama ou ovário garante uma indenização de 100% do capital segurado.
Fonte: www.correiocentral.com.br