Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/11/2015

Empresário de Ouro Preto vende carro e cai no golpe do cheque sem validade

Com uma folha de talão cancelado, um espertalhão levou o veículo Gol 2009 no valor de RS 17.800,00 do empresário Odenir Lopes da TV Lunar Eletrônica.

Um negócio mal feito gerou um prejuízo de R$ 17.800,00 para um cidadão ouro-pretense que acreditando estar enfim fazendo um bom negócio vendendo seu veículo VW Gol, ano 2009/2009, na verdade estava lidando com um estelionatário, que depositou um cheque no valor combinado, com uma folha de um talão cancelado. Se estiver cancelado o talão é perdido, extraviado, ou roubado.


A vítima do estelionato é o empresário Odenir Lopes, de 51 anos, que tem a loja e oficina de eletro-eletrônicos TV Lunar na Avenida XV de Novembro. Ele fechou negócio na quinta-feira, após conferir em sua conta corrente que havia sido feito o depósito de um cheque no valor combinado com o comprador. Porém no sábado, pela parte da manhã, ao tirar um extrato o empresário viu a mensagem informando que o cheque era oriundo de um talonário cancelado.

Tarde demais, pois o empresário havia na tarde de quinta-feira ido ao Cartório onde reconheceu firma do recibo de transferência do veículo, e assinou uma Procuração para o suposto infrator. Odenir não ficou sequer com a cópia dos documentos que assinou, tampouco sabe o nome do elemento esperto e rápido que levou seu veículo.


 ENTENDA O GOLPE

Na quarta-feira (18), o indivíduo fez o primeiro contato com o proprietário do veículo, placa NDU-1042, com a lábia de que se chamava ‘pereirinha’, e era um conhecido vendedor de gado em Mirante da Serra - município a 60 quilômetros de Ouro Preto do Oeste. “filho do pecuarista ‘zezinho’, emendou o espertalhão, para envolver ainda mais na conversa o técnico de eletrônica.


Para selar a sua conversa fiada, o estelionatário disse que naquele dia não poderia depositar o cheque porque uma cerca da propriedade do pai dele havia ‘estourado’ espalhando o gado, e ele teria de ajudar no conserto, e a juntar a boiada. Na quinta feira Odenir recebeu o tal pereirinha informando que seu pai havia depositado a quantia do valor do Gol, e solicitou a transferência do documento e a chave do carro.


Quem souber o paradeiro do veículo cuja foto ilustra essa reportagem pode entrar em contato com a Delegacia de Polícia ou quartel da PM mais próximo, pois, ao que tudo indica, o utilitário é objeto de uma negociação montada por um estelionatário.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também