Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/11/2015

1° Conferência Regional LGBTI reúne em Ouro Preto 26 municípios

Um dos debates em Ouro Preto vai girar em torno de ações que criminalize a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais. O evento começa às 9hs na Associação Comercial.

Na quarta-feira (25) será promovida em Ouro Preto do Oeste a 1ª Conferência Regional GLBTI organizada por 26 prefeituras de seis regiões do estado.

 

A Secretaria de Assistência Social de Rondônia (Seas) Valdenice Domingos Ferreira, que participa na cidade da Conferência Regional das Pessoas com Deficiência, destaca que o governo do Estado também é parceiro das prefeituras na realização da Conferência GLBTI, que ocorrerá no auditório da Associação Comercial e Industrial (Aciop) de Ouro Preto, a partir das 9hs.   


Na abertura do evento será debatido o primeiro eixo da Carta Magna “Por um Brasil que Criminalize a Violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais”.

Em seguida o evento terá a Palestra do Eixo I sobre “Política Intersetoriais, Pacto Federativo, participação social e Sistema Nacional de Promoção cidadania e enfrentamento e violência contra a população LGBTI”.


 A Palestra seguinte, do Eixo II terá o tema “Educação, cultura e comunicação em Direitos Humanos” com o doutor Rodrigo Silveira Costa, psicólogo e Secretário Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Presidente Medici.

A Palestra do Eixo III discutirá “Segurança Pública e Sistema de Justiça na promoção dos Direitos Humanos da População LGBTI”, pelo doutor Adilson Lopes de Carvalho, psicólogo do CRAS de Jaru.


Ainda serão debatidos os “Marcos Jurídicos e normativos para o enfrentamento contra a população LGBTI”, tendo como palestrante a doutora Terezinha Moreira Santana.


Na 1ª Conferência LGBTI em Ouro Preto do Oeste estarão representados os municípios de Vale do Paraíso, Nova União, Mirante da Serra, Jaru, Theobroma, Governador Jorge Teixeira, Vale do Anari, Machadinho d’Oeste, Buritis, Ji-Paraná, Presidente Médici, Teixeirópolis, Urupá, Alvorada d’Oeste, Ministro Andreazza, Primavera de Rondônia, São Felipe d’Oeste, Parecis, Espigão d’Oeste, Pimenta Bueno, Nova Brasilândia, Santa Luzia d’Oeste, Castanheira, Alta Floresta d’Oeste e Seringueiras. 


NESTA TERÇA-FEIRA A CONFERÊNCIA FOI SOBRE AS DIFICULDADES DO PORTADORES DE DEFICIÊNCIA


 

Leia Também