Correio Central
Voltar Notícia publicada em 31/01/2016

Jovem de Ouro Preto é preso após pegar arma de irmão PM para ameaçar adolescentes

O jovem pegou a pistola do irmão que é PM em Jaru, foi ao encontro de cinco adolescentes com a arma engatilhada, mas foi desarmado por um adolescente numa ação rápida.

O jovem Jean Lucas Amorim Santos, 18 anos, foi preso na manhã de domingo em Ouro Preto do Oeste por tentativa de homicídio após ele sacar uma pistola Taurus PT 100 AF calibre 40 com 10 munições, pertencente à corporação da Polícia Militar de Rondônia, e apontá-la mediante forte ameaça para cinco adolescentes que saiam de uma festa.


Jean cercou o grupo de motocicleta na Avenida Daniel Comboni, com a pistola engatilhada apontava para todos, e não seguiu adiante no seu intento porque um dos adolescentes se aproveitando do descuido dele o desarmou, até a chegada da Policia Militar. A arma pertence ao irmão do infrator, o policial militar Fabrício Wagner, lotado na 1ª Companhia da PM de Jaru, que alegou estar dormindo na casa de sua irmã em Ouro Preto do Oeste, e não teria percebido o jovem se apossar da pistola e sair para a rua.


O delegado Júlio Cezar de Souza Ferreira aplicou o flagrante no jovem por tentativa de homicídio, e por porte irregular de arma de uso restrito das forças policiais. A pistola foi retida pela Polícia Civil para ser periciada. 


Segundo depoimentos dos adolescentes, eles se encontravam em uma Pub localizada na Avenida Daniel Comboni, onde ocorria a festa de aniversário de um empresário da cidade. Jean não teria conseguido entrar no local por falta de convite.  Os adolescentes disseram não saber os motivos que levaram Jean a segui-los e ameaçá-los de morte, porque a rixa que o acusado teve na festa não era com eles.


A casa onde Jean se apossou da arma pertence à irmã dele, Sirlene Louzada Amorim, condenada em 2012 a 18 anos de prisão pelo assassinato do marido, o ex-policial civil Augusto Cesar Rodrigues da Silva e da senhora Dalva Maria Batista, em crimes cometidos na mesma casa na noite de 20 de fevereiro de 2011. Sirlene engravidou na Casa de Detenção, atualmente goza de licença maternidade pelo prazo de seis meses, e foi ela quem avisou ao irmão PM que o jovem teria saído com a arma.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

 

Leia Também