Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/02/2016

Criada em Ouro Preto do Oeste a Liga Rondoniense de Handebol

Participaram da eleição e aclamação da primeira diretoria da Liga, atletas e dirigentes representantes e Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná, Vilhena, que fundaram a associação com aval de adeptos do handebol de todo o estado.

Com o objetivo de movimentar as competições de handebol no Estado, um grupo de representantes de clubes independentes se reuniu em Ouro Preto do Oeste, no Teatro Municipal, para criar a Liga Rondoniense de Handebol (LRH).


Participaram da eleição e aclamação da primeira diretoria da Liga, atletas e dirigentes representantes e Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná, Vilhena, que fundaram a associação com aval de adeptos do handebol de todo o estado. A ideia dos idealizadores da Liga Rondoniense de Handebol é fomentar competições que devolvam o brilho ao esporte que é muito difundido nas escolas.


Antes da formação da Liga, foi colocada em pauta a realidade da prática do handebol nos municípios rondoniense, esporte que já foi dos mais praticados nas escolas, mas ultimamente está decadente, a cada ano tem menos equipe competindo e, em algumas localidades, sequer é incluído nos jogos escolares por falta de atletas.


Marcelo Andrade dos Santos, o “Barriga”, que foi eleito o presidente da LRH, disse que todas as situações de erros e acertos do passado foram postas em discussão, e o próximo passo é buscar apoio institucional para por em prática as ideias e sugestões oferecidas pelos desportistas que fomentam o esporte nos municípios rondonienses.  “Pretendemos sanar as pendências, vencer as dificuldades e vamos correr atrás e tentarmos fazer o melhor para as equipes filiadas”, se comprometeu.


O prefeito Alex Testoni aprovou a iniciativa dos atletas, não pôde comparecer ao encontro, mas foi representado pelo presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) Clenilton Henrique, enquanto que o deputado Marcelino Tenório foi representado pelo chefe do gabinete regional Luiz Carlos Sorroche. 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

  

 

Leia Também