Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/02/2016

Polícia Civil de Ouro Preto fecha duas bocas de fumo no Bairro Novo Estado

Foram presos Marisa dos Santos Ferreira que comandava um ponto na Avenida Jorge Teixeira, e Marcos Wespal Rosa que vendia drogas na quadra abaixo.

Em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz criminal Haruo Mizusaki, a Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste prendeu em flagrante no começo da noite de quinta-feira um homem e uma mulher que comandavam pontos de venda de entorpecente, localizados no Jardim Novo Estado.


As bocas de fumo ficavam próximas a casas noturnas de forró e a vários bares, por isso eram bastante movimentadas.


Em operação coordenada pelo delegado Roberto dos Santos da Silva, agentes do serviço de investigação (Sevic) prenderam Marisa dos Santos Ferreira que comandava uma “boca de fumo” numa casa na Avenida Jorge Teixeira, e em seguida Marcos Wespal Rosa, em outra residência na Rua professor Amador, via que fica na subesquina da mesma avenida. Nos dois endereços os policiais encontraram porções de droga prontas para comercialização.    


Nos dois locais, os policiais encontraram várias pessoas que são usuárias de crack e sem receio utilizavam as casas para adquirir ou mesmo consumir a droga. A polícia apreendeu vários objetos pessoais, celular, cartão bancário da CAIXA, provavelmente penhorados de viciados que frequentam os pontos de venda de droga. Marisa dos Santos e Marcos Wespal foram autuados por tráfico de drogas, passaram pelo exame de corpo de delito, e foram recolhidos à Casa de Detenção da cidade.


O delegado Roberto dos Santos da Silva disse que a operação faz parte de uma série de ações de combate ao tráfico de drogas na cidade; ele afirmou que durante o carnaval equipes da Polícia Civil estarão nas ruas fazendo abordagens padrão em locais suspeitos de haver comercialização de entorpecentes.

 

Edmilson Rodrigues

   POLÍCIA CIVIL VAI DESENCADEAR OPERAÇÕES DURANTE O CARNAVAL EM LOCAIS SUSPEITOS DA CIDADE

Leia Também