Correio Central
Voltar Notícia publicada em 01/05/2016

Mirante da Serra: pecuarista Luciano Lubiana morre em acidente automobilístico na RO 470

O pecuarista que era conhecido por “Dedé”, passou direto sobre o quebra-molas existente no local com a caminhonete e seu corpo foi lançado para dentro do cemitério municipal de Mirante da Serra. A família da vítima denuncia que o quebra-molas está fora dos padrões.

O pecuarista José Luciano Lubiana, 80 anos, morreu em acidente automobilístico ocorrido na manhã de sábado, por volta de 11h55min, na Rodovia Estadual 470 (Linha 81), na altura do quilômetro 54, em frente ao cemitério municipal a 4 quilômetros da cidade de Mirante da Serra.


O pecuarista que era conhecido por “Dedé”, passou direto sobre o quebra-molas existente no local com a caminhonete marca GM modelo S10 de cor branca, placa OHT-2030-OPO, e a desatenção com o obstáculo custou à vida do produtor que foi lançado para fora do veículo e seu corpo foi parar dentro do terreno do cemitério.

 

Quando a Polícia Militar chegou ao local o corpo já estava sem sinais vitais. Uma testemunha narrou aos policiais militares que ouviu um barulho estrondoso, e ao sair pra ver o que tinha acontecido, já havia duas pessoas próximas do veículo capotado próximo a cerca do cemitério. Jose Luciano Lubiana era proprietário da Fazenda Mirante, localizada no limite do município de Nova União, e trabalhava na propriedade há 22 anos.


O corpo do pecuarista foi levado para Ouro Preto do Oeste para ser velado na Associação Vida Nova, e o enterro será na segunda-feira às 9 horas da manhã. José Luciano Lubiana era natural de Castelo, no Espírito Santo, e deixa mulher, 10 filhos e 11 netos.


Filhos da vítima do acidente denunciaram que o quebra-molas existente na RO 470 está fora dos padrões, e que o acidente do pecuarista é o quinto sinistro registrado no local. No último registro, um funcionário de uma empresa de monitoramento eletrônico de Ouro Preto do Oeste caiu no quebra-molas e fraturou cinco costelas.   

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Foto: Polícia Militar



Leia Também