Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/05/2016

Mulher é detida pela PM de Ouro Preto 2 vezes em uma semana por praticar furtos na cidade

A mulher de 36 anos foi detida duas vezes em Ouro Preto por crime de furtos, veio de Cacoal onde fazia o mesmo e já foi condenada na cidade de Ariquemes, porém não pode ser presa por ter problemas mentais

A Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste deteve na manhã de terça-feira A. da Silva, de 36 anos, que reside no Bairro Liberdade, após ela ser flagrada dentro de uma residência tentando furtar objetos no interior da casa.


Como a suspeita estava de posse de um celular, que teria furtado na Clínica de Estética ‘Entre Belas’, acabou sendo conduzida para a Delegacia de Polícia Civil. Pelo fato de A. ser portadora de problemas mentais, o que foi comprovado através de cartões de benefícios sociais, ela foi liberada.


Dia 12 de maio, quinta-feira da semana passada, a suspeita foi detida na loja Atacadão dos Marceneiros no centro da cidade tentando praticar pequenos furtos no estabelecimento. Novamente a acusada portava um celular que ela não soube informar a procedência, e a PM descobriu mais tarde se tratar de produto de furto, tendo inclusive localizado o verdadeiro dono e restituído a ele o aparelho.


A reportagem apurou que a mulher detida duas vezes em menos de uma semana na cidade de Ouro Preto veio de mudança do município de Cacoal, onde há vários registros de furtos por ela praticados. Em 2012, A. chegou a ser condenada no município de Ariquemes por ter praticado três furtos de celulares e joias em residências, mas com a comprovação de que ela tem problemas mentais, foi colocada em liberdade.


O responsável pela acusada, senhor G.C.B., de 61 anos, que mora na Rua Dom Pedro II, disse na Delegacia que já procurou os órgãos responsáveis na tentativa de procurar um tratamento para A. e resolver essa situação, pois o mesmo não consegue mantê-la em casa, nem evitar que a mesma pratique os furtos.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

 

Leia Também